x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 532

Abono salarial

Andresa Paiva Borsato

Andresa Paiva Borsato

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 13:56

Boa tarde.

Alguém pode me auxiliar.
Estou tentando resolver um problema do abono salarial.
No ano base de 2013 recebi durante todo o ano, o salário inferior a dois salários mínimos, e fui ao Banco do Brasil o ano passado para sacar o abono salarial , pois é PASEP, porque em 2013 trabalhei no setor público até Abril/2013 e no final de Abril/2013 entrei em empresa privada, e tinha cadastro há 05 anos no PIS naquela época, então teria que receber, e como minha conta pertence ao Banco do Brasil , porque é PASEP, eu consulto no site da Caixa o PIS, e diz que tenho que procurar o Banco do Brasil, eu peguei meus comprovantes de entrega da RAIS dos dois serviços de 2013,que estão corretos e fui no Banco do Brasil, mas a moça do banco me disse que lá só paga, que ela não pode fazer nada, que o Ministério do Trabalho que passa a informação pra eles, depois fui ao Ministério do Trabalho de Americana/SP, não adiantou nada, ela me passou um telefone do Ministério do Trabalho de São Paulo, liguei lá e não atende.
Queria saber aonde vou para resolver isso e receber o abono, porque eu tenho direto a receber, mas a informação que aparece no Banco do Brasil quando consulta meu saldo, é que recebi salário superior a dois salários mínimos.

Fico no aguardo, se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

Atenciosamente,

Andresa Paiva Borsato

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 14:56

Andresa, boa tarde.
Quem passa as informações ao Banco do Brasil (pasep) e CEF (pis) e o Ministério do Trabalho.
Então deverá consultar o M.Trabalho de sua região ou fazer uma correspondência explicando o motivo, anexando uma copia da RAIS e protocolar junto ao M.Trabalho.
Se você tiver condições, vá até o M.Trabalho na Rua Martins Fontes em São Paulo, lá e a central.

Andresa Paiva Borsato

Andresa Paiva Borsato

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 15:04

Boa tarde Carlos.

Obrigada pela ajuda.
Eu já fui na agência da minha cidade em Americana/SP, não adiantou nada, ela disse que eu teria que ligar em São Paulo, para resolver, mas lá ninguém atende, vou ter que enviar correspondência mesmo, porque ir pra São Paulo pra mim não dá.

Até mais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.