Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 606

DCTF de Empresa Simples Janeiro/2015

Jorge Luiz Ramos

Jorge Luiz Ramos

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 14:40

Boa tarde, tive uma firma que deixou de ser Presumida e passou para o Simples, até dezembro/2014 eu enviava DCTF mês a mês por a mesma ser tributada no Presumida, ocorre que essa mesma empresa passou de Presumido para Simples em Janeiro/2015, ocorreu-me uma dúvida, eu preciso enviar alguma informação na DCTF de Janeiro/2015 para a receita informando a mudança de tributação dessa empresa ou a Receita automaticamente já sabe que essa empresa já está tributando no simples e automaticamente não deve mais ser enviada a DCTF ?


Não achei nenhum informação sobre isso no programa da DCTF, agradeço quem puder responder.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 17:24

Jorge Luiz Ramos
Boa tarde

Será devido o envio da Dctf até a competência 12/2014 quando estava sob a condição do regime do Lucro Presumido, a partir do ano de 2015 e enquanto perpetuar sob o Simples Nacional estará desobrigado do envio do arquivo, não sendo necessário fazer qualquer comunicação.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.