x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 581

PGDAS-D ZERADA - Corretora de Seguros

Ana Paula Oldani

Ana Paula Oldani

Iniciante DIVISÃO 1, Corretor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 16:43

Boa tarde,

Estou com dúvidas na geração do DAS, vejam se conseguem me ajudar.

Tenho uma corretora de seguros que até o último ano tinha opção tributária pelo lucro presumido. Pela LC 147 a partir de 2015 a corretora ganhou o direito de aderir ao simples nacional (deferimento desta empresa ocorreu em 03/2015). Já havia declarado as notas referente ao faturamento de Janeiro (com a alíquota de ISS antiga a 2,0) e em março após o deferimento não conseguimos cancelar e alterá-las.. Declaramos na PGDAS-D o faturamento declarado em notas (incorreto pois o ISS estava errado), porém a guia DAS saiu zerada. Em fevereiro o faturamento foi declarado como 0,00 pelo atraso na entrega das notas, juntando com o faturamento de março. Agora em março declaramos as notas até 05/04, porém novamente declarando a PGDAS-D a guia DAS zera. Onde está o erro? Pode ser pelo faturamento de Janeiro estar incorreto? Alguém consegue me ajudar?

No aguardo!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.