x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.536

Darf E Das - Como conferir o calculo da contabilidade

ALESSANDRA PENA

Alessandra Pena

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 17 abril 2015 | 09:06

Bom dia,

Estou com uma dúvida com relação aos calculos de Darf ou Das. Temos acessoria de uma contabilidade e não sabemos como conferir se eles estão calculando certo esses impostos. Estou achando muito alto!

Sei que está tudo mais caro nesse país rsrs mas eu gostaria de saber se alguem tem alguma formula de excel ou algum link para que eu possa desenvolver isso.

Por exemplo, colocaria o valor do "faturamento" da empresa e na frente apareceria o valor de Das ou Darf.

Obrigada

Alessandra

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 17 abril 2015 | 09:31

Alessandra Pena, qual a atividade da empresa e o regime de tributação da mesma?

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
AMANDA OLIVEIRA DA ROSA RODRIGUES

Amanda Oliveira da Rosa Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 17 abril 2015 | 10:23

Bom dia Alessandra,

Cada empresa tem a sua particularidade, dai o calculo dos impostos podem ter alíquotas diferente, Se optante pelo Simples Nacional precisa-se saber qual a atividade que a empresa prática, se prestação de serviço ou comercio, qual o anexo enquadrado e o valor do faturamento dos últimos 12 meses (Acumulado), e se optante pelo Lucro Presumido/Arbitrado ou Real, qual atividade e qual o CNAE preponderante...

Enfim para te passar uma planilha de calculo de imposto é necessário que essas informações sejam muito bem amarradas para não haver margem de erro.

Departamento Fiscal
Amanda Oliveira
ALESSANDRA PENA

Alessandra Pena

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 17 abril 2015 | 12:47

Olá Andrei .. é comércio por lucro presumido

Olá Amanda .. a classificação de codigo de atividade é 46.89-3/99 (comercio atacadista especializado em outros produtos intermediário não especificados anteriormente) .. é comércio por lucro presumido .. não tenho o valor acumulado do faturamento, mas se vc puder colocar um valor de exemplo eu agradeço. Com esses dados é possível?

Muito Obrigada amigos.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 17 abril 2015 | 13:34

Amanda Oliveira da Rosa Rodrigues, com o intuito de todos terem acesso a tal planilha e não sofrer infrações, disponibilize a mesma para algum dos moderadores para o que o mesmo possa anexar ao tópico.

Para mandar para o moderação: @Oculto

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.