x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.646

Recolhimento INSS - RETROATIVO

Daniele

Daniele

Bronze DIVISÃO 5
há 9 anos Sexta-Feira | 17 abril 2015 | 09:40


Bom dia !!!

Gostaria de saber qual o período que posso recolher o INSS retroativo, uma pessoa que recolhe durante um tempo( Como Pró Labore 11%) e parou de recolher por um período e agora quer recolher novamente.

Estou desatualizada referente a essa questão , não sei se o INSS vai entender esses recolhimentos para contagem de aposentadoria.


Agradeço Muito .


Daniele Bertelli.
Daniele

Daniele

Bronze DIVISÃO 5
há 9 anos Sexta-Feira | 17 abril 2015 | 15:45

Me desculpe a insistência , mas ela contabiliza para a aposentadoria ?
Porque eu lembro vagamente - isso um colega me disse , que a Previdência só contabilizava 6 meses retroativo .
Alguém tem conhecimento dessa informação?

Muito obrigada;

Daniele Bertelli.
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 17 abril 2015 | 15:51

Daniele, esse retroativo de 06 meses e para recolhimento FACULTATIVO, no seu caso e pro-labore, ou seja, ele está tendo uma retirada e a empresa não recolheu os 20% ao INSS, e também os 11% descontado do empresário/diretor, sim esse recolhimento conta para a aposentadoria e outros benefícios previdenciários, tais como auxilio-doença, salario maternidade(empresária), aposentadoria,.
A empresa está irregular com a previdência social.

Veja a materia no link abaixo

exame.abril.com.br

Daniele

Daniele

Bronze DIVISÃO 5
há 9 anos Sexta-Feira | 17 abril 2015 | 16:16

Muito Obrigada Carlos pelas orientações.

Daniele Bertelli.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.