x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 81

acessos 28.808

Manifestação do Destinatário - ERRO

Marcelo de Sousa Mendes

Marcelo de Sousa Mendes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 10:30

Eu utilizo o aplicativo de Manifestação do Destinatário todos os dias. E do dia 16/04/2015 não estou conseguindo utiliza-lo.

Esta dando a seguinte mensagem:

- Erro 137 - Não existem novos registros de notas ou eventos a serem pesquisados.

Que foram emitidas nfe contra a empresa eu tenho certeza. Então não sei o que pode estar acontecendo. Se alguem puder ajudar Obrigado.

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 15:57

Boa tarde,

a secretaria da fazenda informou que não estaria disponível do dia 18 até o dia 21, pois estará em manutenção.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 09:02

Bom Dia,
continua o problema, erro 137.

semana passada consegui consultar utilizando a opção de "últimos 3 meses".
Continuo conseguindo consultar com essa opção, mas agora dá erro 215 rejeição de XML.


fico no aguardo de correções ou término dessa manutenção.



abçs,

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 12:43

Boa Tarde,

sem solução ainda por parte da SEFAZ. O problema permanece.

Consigo fazer a consulta em algumas empresas somente, pela opção "últimos 3 meses". Consulta, mas aparece erro 215.

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 15:09

Boa tarde,

o problema persiste para mim aparece assim:

UF (MG) não preparada para Consulta de Notas Fiscais Destinadas.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Marcelo de Sousa Mendes

Marcelo de Sousa Mendes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 15:56

Boa tarde,

Postado por nosso colega Daniel Marion uma resposta da sefaz.

Resposta da Mensagem 6592332


Prezado Daniel,



Trata-se de erro do aplicativo da Manifestação do Destinatário, que já está sendo corrigido.


Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação



Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo...


Nada de solução. O problema, que acredito que seja de muitos, é que tenho um volume muito grande de notas, e como imposto por parte do governo, tenho feito esse controle diário, mas agora começa a acumular por falha de sistema.

Marcelo de Sousa Mendes

Marcelo de Sousa Mendes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 10:34

Bom dia,

Então o problema é que eu mais do que manifestar, eu faço o controle das notas emitidas, porque infelizmente, por falha ou por outro motivo, nem todos xml chegam para mim via e-mail, hoje eu também recebi um e-mail dizendo que esta sendo corrigido, mas sem prazo para tal.

Prezado Marcelo,



Trata-se de erro do aplicativo da Manifestação do Destinatário, que já está sendo corrigido.



Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação



Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

EMERSON RODRIGO GOMES DOS SANTOS

Emerson Rodrigo Gomes dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Encarregado(a) Adm. Financeiro
há 8 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 10:53

bom dia thaike!!

se vc nÃo recebeu o arquivo xml do seu fornecedor vc pode baixa-lo no portal da nf-e ou na sefaz do seu estado.

depois de ter salvo o arquivo em seu pc É sÓ entrar na opÇÃo manifestaÇÃo do destinatario e em seguida importar arquivos.

vc vai selecionar a pasta onde estÁ salvo o xml e depois vai selecionar os arquivos e no canto esquerdo pressione importar.

apÓs importar É sÓ voltar na tela principal e gerenciar suas manifestaÇÕes.

att

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 12:34

Boa Tarde,
colegas


o erro persiste e a resposta da SEFAZ continua a mesma, de que o problema está sendo solucionado.
continuar aguardando.

espero que essa opção que está no MDe de "últimos 3 meses" funcione corretamente.


Abçs.

Alexandra Marina Goncalves

Alexandra Marina Goncalves

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 18:01

Que eu saiba não, a receita não emitiu nenhuma nota falando sobre o problema..

Porém, mandei um e-mail para perguntar e me ligaram hoje dizendo que estavam com problema no sistema e que a previsão para restauração é amanha . Para ficar atenta no site da receita pois vai ter uma nova versão.

Giovanna Fioravanti Salles

Giovanna Fioravanti Salles

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 11:44

Bom dia!
Acabei de receber uma resposta da Receita.

Reinstalei a versão antiga, mas acho que é incompatível com a versão do JAVA que tenho instalada. Como consegui as notas pela Nota fiscal Paulista, vou aguardar até segunda para ver se dispõe a nota versão.

Mas par quem tem pressa e quiser tentar segue:

"Prezado contribuinte,

No dia 16/04/2015 foi publicada a versão 1.0.14 do aplicativo de Manifestação do Destinatário disponibilizado pelo fisco.

Esta versão apresentou uma falha que, em algumas situações, não permitia realizar a “Pesquisa de NF-e”, sempre retornando indevidamente a mensagem de erro: “137 não existem novos registros de notas ou eventos a serem pesquisados” ao utilizar a opção de pesquisa “A partir do último registro consultado” ou a mensagem de erro “215 - Rejeição: Falha no esquema XML” ao utilizar a opção “Pesquisar os últimos 3 meses”.

A versão com problema (1.0.14) foi retirada do site e a anterior (1.0.9) foi reestabelecida.

O aplicativo de Manifestação do Destinatário deve ser atualizado automaticamente na próxima execução. Solicitamos que seja conferido se a versão aberta é a 1.0.9 de 9/2/2015 (menu principal Ajuda / Sobre) e, em caso negativo, sugerimos que seja feita a instalação manual do aplicativo.

Roteiro para instalação manual
1 – Desinstalar o aplicativo de Manifestação do Destinatário pelo Painel de Controle.
•Entrar no Painel de Controle e abrir a opção Java;
•Na janela do Java, na aba “Geral” clicar em "Exibir..."
•Na Janela de Cache do Java, escolher a opção "Aplicações";
•Selecionar o aplicativo “Manifestação do Destinatário” e clicar no "X" para excluí-lo.
2 – Instalar o aplicativo de Manifestação do Destinatário pelo site http://www.mde.fazenda.sp.gov.br/
Obs.: Utilizar o navegador Internet Explorer ou Firefox, pois o Google Chrome está incompatível com o Java.

Nos próximos dias será disponibilizada uma nova versão (1.0.16) com as mudanças disponibilizadas na versão 1.0.14 com este erro corrigido.

Contando com sua compreensão, pedimos desculpas pelos transtornos causados por esta falha.





Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação



Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo"

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 12:06

Boa tarde,
Giovanna Fioravanti Salles


tem também este fórum com o mesmo assunto:
www.contabeis.com.br

O MDe você está baixando por onde?
pelo Chrome não irá dar certo, somente pelo Explorer ou Mozila.

tente novamente, eu consegui instalar a versão anterior e já estou consultando as NFe normalmente.


Abçs.

Giovanna Fioravanti Salles

Giovanna Fioravanti Salles

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 13:34

Boa tarde Marcos Nunes!
Agradeço a atenção!
Eu consegui baixar e instalar, seguindo os passos da Receita, que avisa sobre o navegador, baixei pelo Mozila.
O programa abre, mas ao selecionar o Gerenciamento dá erro.
Minha versão do Java é a mais atual, por isso pode estar dando problema.
Vou aguardar o TI segunda para tentar arrumar.

Grata mais uma vez,

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 13:38

Boa Tarde,

você seguiu os passos na parte de JAVA?

•Entrar no Painel de Controle e abrir a opção Java;
•Na janela do Java, na aba “Geral” clicar em "Exibir..."
•Na Janela de Cache do Java, escolher a opção "Aplicações";
•Selecionar o aplicativo “Manifestação do Destinatário” e clicar no "X" para excluí-lo.

Creio que esses passos não são necessários, vista que eu não os fiz, pois senão o JAVA iria ficar bloqueando a aplicação. O meu está funcionando normalmente.

o TI provavelmente irá colocar a aplicação novamente no painel do Java.


Abçs.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.