x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 41

acessos 31.131

Erro 137 Manifestação do Destinatário Eletronica

João Marcos Zanini

João Marcos Zanini

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 10:45

Bom dia pessoal!

Estou com um problema no programa de manifestação do destinatário disponibilizado pelo site da SEFAZ/SP. Até semana passada estava conseguindo pesquisar e fazer o download das notas fiscais de meus clientes normalmente, hoje estou tentando e está ocorrendo o erro 137 dizendo que não há notas para o determinado lote, isso está ocorrendo com todos clientes.

Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

Desde já agradeço.

Atenciosamente,

POLIANE SOARES

Poliane Soares

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 08:10

Bom dia !

Estou com o mesmo problema, já tentei todas as versões do Java e nenhuma resposta positiva.
Caso tenha encontrado alguma solução, me avise por favor !

Abraços

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 11:25

Bom dia, Prezados

Conforme o tópico abaixo:

www.contabeis.com.br

"a secretaria da fazenda informou que não estaria disponível do dia 18 até o dia 21, pois estará em manutenção."

Será que esse prazo de manutenção aumentou?!

Atenciosamente!

DANIEL MARION

Daniel Marion

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 12:43

Boa tarde, em pergunta feita para a Secretaria obtive a seguinte resposta:

Resposta da Mensagem 6592332


Prezado Daniel,



Trata-se de erro do aplicativo da Manifestação do Destinatário, que já está sendo corrigido.


Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação



Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo...

Ou seja, até o momento nada resolvido

Ana Cláudia

Ana Cláudia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 10:57

Bom dia!
Estava com o mesmo problema e enviei para Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e a resposta foi a seguinte:


Prezado contribuinte,

No dia 16/04/2015 foi publicada a versão 1.0.14 do aplicativo de Manifestação do Destinatário disponibilizado pelo fisco.

Esta versão apresentou uma falha que, em algumas situações, não permitia realizar a “Pesquisa de NF-e”, sempre retornando indevidamente a mensagem de erro: “137 não existem novos registros de notas ou eventos a serem pesquisados” ao utilizar a opção de pesquisa “A partir do último registro consultado” ou a mensagem de erro “215 - Rejeição: Falha no esquema XML” ao utilizar a opção “Pesquisar os últimos 3 meses”.

A versão com problema (1.0.14) foi retirada do site e a anterior (1.0.9) foi reestabelecida.

O aplicativo de Manifestação do Destinatário deve ser atualizado automaticamente na próxima execução. Solicitamos que seja conferido se a versão aberta é a 1.0.9 de 9/2/2015 (menu principal Ajuda / Sobre) e, em caso negativo, sugerimos que seja feita a instalação manual do aplicativo.

Roteiro para instalação manual
1 – Desinstalar o aplicativo de Manifestação do Destinatário pelo Painel de Controle.
•Entrar no Painel de Controle e abrir a opção Java;
•Na janela do Java, na aba “Geral” clicar em "Exibir..."
•Na Janela de Cache do Java, escolher a opção "Aplicações";
•Selecionar o aplicativo “Manifestação do Destinatário” e clicar no "X" para excluí-lo.
2 – Instalar o aplicativo de Manifestação do Destinatário pelo site http://www.mde.fazenda.sp.gov.br/
Obs.: Utilizar o navegador Internet Explorer ou Firefox, pois o Google Chrome está incompatível com o Java.

Nos próximos dias será disponibilizada uma nova versão (1.0.16) com as mudanças disponibilizadas na versão 1.0.14 com este erro corrigido.

Contando com sua compreensão, pedimos desculpas pelos transtornos causados por esta falha.

Espero ter ajudado!
Abraços!


Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 11:31

Bom Dia,

vou fazer o backup e reinstalar a versão anterior.
Vamos ver se o problema resolve com a nova versão que irá sair.

Reeditando a mensagem para publicar resolução do problema.

Consegui instalar a anterior, http://www.mde.fazenda.sp.gov.br/download.html
utilizando o Explorer, pois o Chrome não aceitou o Java instalado.

Para quem não estava conseguindo consultar nada, já é uma ajuda.
Mas o problema maior é para quem ficou mais de 15 dias sem consultas.

A próxima versão devem habilitar a opção dos "últimos 3 meses".


Abçs.

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 8 anos Sábado | 25 abril 2015 | 10:38

Bom Dia Daniel Marion

Você está utilizando qual navegador?
O Chrome está com incompatibilidade com o JAVA.
Somente está baixando pelo Internet Explorer ou Mozila.



Abçs.

DANIEL MARION

Daniel Marion

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 07:43

Bom dia Marcos,

Estou utilizando o IE versão atualizada, já atualizei o JAVA também mas quando acesso o site para baixar ele não disponibiliza o link de download, só fica pedindo para atualizar o java, habilitei os sites no java, já fiz de tudo e nada.

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 08:54

Bom Dia,
Daniel

eu não fiz atualização de JAVA porque já utilizava o sistema antes, e não era necessário JAVA atualizado.
E como a SEFAZ retornou a versão, não haveria o porquê de atualizar. (JRE 1,17,63,63)

O portal contábeis não aceita o arquivo (formato não suportado).
veja se consegue no painel de controle restaurar versões anteriores do aplicativo, talvez resolva,


Abçs.

SHEILA MENDES

Sheila Mendes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 14:49

Pessoal, boa tarde.
Alguma solução sobre o problema no aplicativo Manifestação Destinatário??
Até hoje tento buscar as notas mas sem sucesso.
ERRO
137 NÃO HÁ NOTAS OU EVENTOS PARA O LOTE
215 FALHA ESQUEMA XML

Sheila Mendes
Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 15:09

Boa Tarde,
o problema na versão 1.0.14 continua com o erro, e não será solucionado nessa versão. A SEFAZ irá lançar outra versão (1.0.16) para corrigir esses erros.

o que a SEFAZ fez para resolver a falta de consulta, foi disponibilizar novamente para download a versão 1.0.9 que conseguia fazer a consulta normalmente dos últimos 15 dias. A SEFAZ pede compreensão até o momento de lançar a nova versão.

Nas respostas acima já tem a solução, mas passo resumidamente aqui:

acessa o link http://www.mde.fazenda.sp.gov.br/download.html, faça o download utilizando o Explorer, pois o Chrome não aceitou o Java instalado.


abçs.

João Marcos Zanini

João Marcos Zanini

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 15:20

Boa tarde pessoal!

Para conseguir instalar a versão 1.0.9 é só seguir os passos que a Ana Cláudia indicou, sigam rigorosamente que não terá erro para instalar a versão anterior e realizar os downloads dos xml.

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 13:38

Boa tarde,

alguém está conseguindo pesquisar as notas fiscais no programa de manifestação do destinatário hoje?

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 13:58

Eu já estou com o programa correto baixado, versão 1.0.9, quando vou Pesquisar NF-e aparece que não foi possível estabelecer conexão com a SEFAZ.

Obs.: minha internet está funcionando adequadamente.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
DANIEL MARION

Daniel Marion

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 14:05

E vamos la novamente, depois de uma grande ajuda do marcos eu consegui voltar a versão e manifestar as notas, mas agora a pouco o programa mudou novamente para a versão atualizada e apresenta o erro novamente, o mais estranho é que antes do almoço estava funcionando normal.

Aconteceu com mais alguém também?

Emanoel Cardoso

Emanoel Cardoso

Bronze DIVISÃO 2, Suporte Técnico
há 8 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 14:50

Boa tarde, o nosso aqui atualizou para a versão 1.0.17 , conseguimos puxar notas de meses atras. Uma vez ou outra deu um erro de comunicação com o Sefaz, mas nosso link é dedicado e monitorado, enfim, só foi clicar em reconectar e deu certo.

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 15:14

Boa Tarde,

feliz por ter ajudado!

a versão está atualizada para a 1.0.17, e conseguindo consultar, até com a opção de "últimos 3 meses".
Os erros devem estar acontecendo devido a algumas falhas de comunicação com as SEFAZ, até ser implantado corretamente.
Mas já está bem melhor agora


Abçs.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.