x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 973

Duvida sobre incidencia de pis e cofins

IGOR CAETANO DE LIMA

Igor Caetano de Lima

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 abril 2015 | 10:28

Boa Tarde,

Estou com uma grande duvida sobre a incidência do pis e cofins, minha duvida surgiu quando vi uma nota fiscal de operação de mercadoria e não vi o destaque de pis e cofins apenas do Icms . Porem na faculdade toda operação com mercadoria gera credito e débitos e nas NF-e é difícil ver o pis e cofins destacado.

Todas as operação de bens para revenda vai existir incidência desse impostos ou esses impostos incidem apenas sobre o faturamento ? Sempre que por exemplo tiver uma compra de 100 TVs para revenda no valor de 100.000 mil vou ter um credito do pis e cofins, mesmo não destacado na NF-e.

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 abril 2015 | 20:26

Igor,

Sendo Não-Cumulativo, dependendo do produto, haverá o direito a crédito (quando entrada do produto) e débito (saída do produto). Contudo, é necessário verificar se o item tem algum benefício tributário como: alíquota zero, suspensão ou não incidência.

Att.

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida
Consultor Tributário e Contábil
Contador - CRC GO nº 24.586/5-O

e-mail: [email protected]
IGOR CAETANO DE LIMA

Igor Caetano de Lima

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 abril 2015 | 20:40

Obrigado Luiz,

Poderia me ajudar com algumas dicas, pois não conheço ninguém da área.

Então tenho 19 anos e estou cursando 2º semestre de ciências contábeis e nunca trabalhei, estou esperando para o 3º semestre quando terei matérias mais completa com contabilidade societária e de custos, será que quando eu estiver no 3º semestre consigo oportunidade de emprego mais fácil, mesmo sem experiência em com essa crise ?

Quero seguir carreira como tributarista, porem sou péssimo em interpretação de texto, isso pode me prejudicar ?

Qual perfil de um profissional do fiscal ?

Como é a rotina no fiscal, já ouvir falar que quem atuar no fiscal abre mao de sua vida pessoal ?

fico o dia inteiro estudando, mais não sei o que devo estudar pois os matérias são escassos, tem alguma dica ?

No fiscal tem bastante oportunidade de emprego ?

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 13:07

Igor,
Boa tarde.

Posso te dar algumas dicas apesar da minha pouca idade...rs

Vamos lá!

Então tenho 19 anos e estou cursando 2º semestre de ciências contábeis e nunca trabalhei, estou esperando para o 3º semestre quando terei matérias mais completa com contabilidade societária e de custos, será que quando eu estiver no 3º semestre consigo oportunidade de emprego mais fácil, mesmo sem experiência em com essa crise ?

Percebo que algumas empresas buscam jovens que estejam cursando a partir do 3º período de Contábeis, contudo, recomendo correr atrás de um emprego na área ainda no começo do seu curso, pois isso te ajudará no decorrer do curso. Não sei como anda o mercado na área ai em SP, mas aqui em Goiás percebo que existem muitas ofertas mesmo com essa crise.

Quero seguir carreira como tributarista, porem sou péssimo em interpretação de texto, isso pode me prejudicar ?

Interpretação de texto é fundamental nessa área tributária. Mesmo que não seja muito bom, a prática da leitura irá desenvolver um pouco a interpretação.

Qual perfil de um profissional do fiscal ?

Organização é uma das principais características de um profissional da área fiscal, pois lida-se com muitas informações de uma só vez.

Como é a rotina no fiscal, já ouvir falar que quem atuar no fiscal abre mao de sua vida pessoal ?

Bem, eu não vejo necessidade de abir mão da vida pessoal. Entretanto, conheço pessoas da área que, por desorganização da própria empresa, precisam fazer horas extras em época de fechamento de mês.

Fico o dia inteiro estudando, mais não sei o que devo estudar pois os matérias são escassos, tem alguma dica ?

A internet é uma grande fonte de estudos.

No fiscal tem bastante oportunidade de emprego ?

Foi como disse anteriormente, não sei como anda ai no estado de SP, mas aqui em Goiás percebo muitas vagas de emprego na área fiscal.

Espero ter ajudado.



Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida
Consultor Tributário e Contábil
Contador - CRC GO nº 24.586/5-O

e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.