x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 966

Abertura de Empresa

RENAN SANTOS

Renan Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 13:36

Galera tirei meu CRC a pouco tempo e trabalho em um escritório de Contabilidade, porém ta surgindo umas oportunidades de eu começar a trabalhar por conta, porém tenho várias dúvidas. Eu tenho o CRC ativo então já posso abrir empresas, administrá-las ou tenho que abrir uma MEI, Eireli ou ME como contador? E em questão da abertura da empresa, depois de eu dar entrada na Jucesp o próximo passo é na Receita?

Me desculpa pelas perguntas sou novo na área, e sei que tenho que aprender muito, agradeço quem puder me ajudar

Pedro henrique lindbeck

Pedro Henrique Lindbeck

Prata DIVISÃO 2, Analista Processos
há 8 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 14:09

para abrir empresa (junta-rfb-prefeitura) qualquer um abre, porém se a empresa for comércio, dai voce já vai ter que vincular no contador pra gerar a inscrição estadual !

creio que os contadores abrem os escritórios (LTDA-EI-EIRELI) para poder registrar os funcionarios, emitir NF-s etc... pois senão, teria que pagar imposto muito alto como PF (RPA-e funcionarios iria registrar como CEI) ...

mais logo aparece alguem ai que tenha escritorio para te orientar melhor nesta questão !

SERVIÇOS PARALEGAIS ENTRE EM CONTATO
[email protected]


live long and prosper
Renan M. Almeida

Renan M. Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 17:00

Sou empresário na área contábil no estado do ES.