x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 966

Abertura de Empresa

RENAN SANTOS

Renan Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 13:36

Galera tirei meu CRC a pouco tempo e trabalho em um escritório de Contabilidade, porém ta surgindo umas oportunidades de eu começar a trabalhar por conta, porém tenho várias dúvidas. Eu tenho o CRC ativo então já posso abrir empresas, administrá-las ou tenho que abrir uma MEI, Eireli ou ME como contador? E em questão da abertura da empresa, depois de eu dar entrada na Jucesp o próximo passo é na Receita?

Me desculpa pelas perguntas sou novo na área, e sei que tenho que aprender muito, agradeço quem puder me ajudar

Pedro henrique lindbeck

Pedro Henrique Lindbeck

Prata DIVISÃO 2, Analista Processos
há 8 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 14:09

para abrir empresa (junta-rfb-prefeitura) qualquer um abre, porém se a empresa for comércio, dai voce já vai ter que vincular no contador pra gerar a inscrição estadual !

creio que os contadores abrem os escritórios (LTDA-EI-EIRELI) para poder registrar os funcionarios, emitir NF-s etc... pois senão, teria que pagar imposto muito alto como PF (RPA-e funcionarios iria registrar como CEI) ...

mais logo aparece alguem ai que tenha escritorio para te orientar melhor nesta questão !

SERVIÇOS PARALEGAIS ENTRE EM CONTATO
[email protected]


live long and prosper
Renan M. Almeida

Renan M. Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 17:00

Sou empresário na área contábil no estado do ES.

Você pode trabalhar como autônomo ou então se preferir abrir uma empresa (sociedade, empresário individual ou eireli) . O importante é ver sua necessidade, lembrando da parte tributária tbm, seria interessante abrir uma empresa se vc for contratar funcionários, onde o custo é bem mais em conta do que contratando como autônomo (CEI) e também com a possibilidade de se enquadrar no SIMPLES NACIONAL, acho que existe até a possibilidade de começar como MEI.

Quanto a questão de abrir empresa, vc tem que ver como é feito no seu estado, ver um passo-a-passo. Provavelmente no site da Junta Comercial do seu estado deve ter algum tipo desse passo-a-passo para vc abrir empresas.

Att.

"Se você vai ter que conviver com você mesmo até o fim, se você vai ter que se aguentar até o fim, se você vai ser espectador de você mesmo até o fim, é melhor que se encante com o que faz."
Clóvis de Barros Filho
LUCIANA BRITO ALVARENGA MARSARI

Luciana Brito Alvarenga Marsari

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sábado | 25 abril 2015 | 12:24

bom dia Renam !! aqui em SP você precisa de um CNPJ , o autonomo foi extinto ,bom você pode abrir um MEI ,ou IE ,primeiro passo JUCESP assim que que for deferido o pedido do CNPJ (no caso de não ser MEI ) você manda a documentação para o CRC ,você vai obter o alvará cadastral do escritório ,mesmo que seja em casa vc precisa ,próximo passo prefeitura para obtenção do CCM ,ai ja pode trabalhar .....sucesso para vc

LUCIANA BRITO ALVARENGA MARSARI

Luciana Brito Alvarenga Marsari

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sábado | 25 abril 2015 | 13:04

oi Renan desculpa a insistência mas liga no CRC/SP e se informa ,pois eu abri meu escritório há 1 mês,inclusive estou aguardando o alvará e segundo normas do CFC tem que possuir o CNPJ ,eu não consegui abrir o link que vc me paassou dá erro , mas de qualquer forma sucesso para você

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Sábado | 25 abril 2015 | 16:27

Ola Pessoal,

Boa tarde

sou Técnica em Contabilidade e tenho CRC ATIVO e trabalho com prestação de Serviços de Departamento Pessoal, Surgiu uma Oportunidade de trabalhar com construção civil.

O trabalho seria com prestação de serviços na área de construção civil, ser responsável por toda a obra tanto para construção de casas ou edifícios, e a contratação da mão de obra seria por minha conta, ou seja a empresa me contrata para determinado serviço e eu entro com a mão de obra.

Eu mesmo faria toda a parte administrativa, como contratação de funcionários, folha de pagamento, a parte contábil e a parte fiscal.

minhas duvidas são :
posso abrir uma empresa com as seguintes atividades: Prestação de Serviços, locação de mão de obra e construção civil?
já que eu prestaria serviços para as empresas na parte da construção civil e também prestaria serviços de terceirização do departamento pessoal para outras empresas ou a parte de prestação de serviços de departamento pessoal teria que ser separada?

posso juntar tudo em uma unica empresa.

alguém pode me ajudar

Priscila R.Silva
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 25 abril 2015 | 21:50

Priscila Roberta, cara colega, parabéns por esse novo desafio.

Não vejo problema algum na abertura dessa empresa, você pode colocar as atividades que for exercer sem problema algum, ainda mais essas que são agrupadas da mesma prestação de serviços.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Renan M. Almeida

Renan M. Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 26 abril 2015 | 12:03

Priscilla, bom dia!

Já tive a mesma dúvida sobre uma empresa cliente minha que iria usar atividades bem diversificadas. Porém, não tem problema alguma você abrir a empresa com as atividades mencionadas. Só atentar para cada tipo de atividade que pode ter alguma particularidade. Do resto não há problema algum!!!

Bons trabalhos nessa nova empreitada!

Att.

"Se você vai ter que conviver com você mesmo até o fim, se você vai ter que se aguentar até o fim, se você vai ser espectador de você mesmo até o fim, é melhor que se encante com o que faz."
Clóvis de Barros Filho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.