x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 536

Declaração de irpf

Rosangela

Rosangela

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 19:28

Boa tarde!

-Trabalho como autônomo em uma empresa onde recebo por dia trabalhado, do valor total do mês a empresa recolhe 11% de inss e credita o restante em minha conta corrente (meu salário liquido).
-A empresa fornece um informativo de rendimentos anual para a declaração de irpf o meu informe deste ano esta constando 6.000,00 a mais com relação aos doc em minha conta, pelo que percebi é o valor sem descontar os 11% do inss. O informe demonstra um salario superior ao meu liquido recebido.
-Sou contribuinte individual conforme informação passada por colegas de trabalho que já utilizaram benefícios.
-No informe de rendimento consta a seguinte informação: sem vinculo empregatício.

Minha pergunta:
Qual o valor que considero para declaração do irpf?


Estou muito confusa porque pelo que sei o valor repassado ao inss não pode ser contado para os 11% do irpf!? Espero que possam me ajudar.

Desde já agradeço.

Édipo Moreira

Édipo Moreira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 21:52

Boa noite Rosangela.