x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 5.667

CFOP para devolução

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 09:52

Bom dia Alex!

No caso, as mercadorias seriam para revenda de sua empresa? Se sim, a devolução seria feita neste CFOP mencionado pelo Matheus (5.411 - Devolução de compra para comercialização em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária) .

Caso não, há outros CFOP's que você pode aplicar conforme destinação da sua empresa. São:

5.413 (Devolução de mercadoria destinada ao uso ou consumo, em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição
tributária), ou seja, se os aparelhos foram adquiridos para uso e consumo de sua empresa é este o CFOP correto a usar na devolução.

5.412 (Devolução de bem do ativo imobilizado, em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária) , ou seja, caso os as aparelhos adquiridos tenham sido comprados com objetivo de inclui-los ao ativo da empresa, este é o CFOP correto para a devolução.

Sempre para efetuar a devolução deve-se analisar a destinação do equipamento para a empresa adquirente para assim enquadrar o CFOP adequado.

Att,

Tayany
Enc.Depto.Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.