x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 4.570

TRANSMISSÃO ECD e ECF

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 13:39

Boa tarde Ana.

Para transmissão da ECF basta o e-CNPJ do escritório ou o e-CPF do contador, depende de quem tem a procuração

Para a ECD precisa do e-CPF do contador responsável pelo escritório e do e-CPF do sócio responsável pela empresa. Isto porque ambos devem assinar os livros digitais (Termos de abertura e Encerramento).

Se quem tem a procuração do cliente é o escritório você precisa inclusive do e-CNPJ do escritório. Se a procuração foi outorgada ao contador, bastarão os dois e-CPF (do contador e do responsável pela empresa).

...

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 10:11

Quanto a assinatura da ECF, empresa tributada pelo Lucro Presumido e dispensada da ECD, o programa pede 2 assinaturas, do contador/contabilista e do responsável legal da empresa, no meu caso como tenho procuração eletrônica dos clientes para a Receita Federal, assinei 2 vezes com meu certificado digital, como contador/contabilista e como procurador, transmitindo a ECF sem problemas.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Everton Rinaldi

Everton Rinaldi

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 15:04

Edval, meu caso foi igual o seu.
E aproveitando, para essa empresa LP que não era obrigada a entregar ECD, você entregou?

Se não entregou, qual opção você colocou no campo chamado "Tipo da Escrituração" que fica dentro do Registro 0010 - Parâmetros de Tributação, letra "C" ou "L" ?

Luiz Gustavo Munhoz

Luiz Gustavo Munhoz

Bronze DIVISÃO 3, Analista Suporte
há 8 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 15:57

Boa tarde pessoal,

Estou tendo problemas ao realizar a transmissão do ECF. No momento de escolher certificado ele não está listando o certificado, e exibe a seguinte mensagem: Insira um cartão inteligente.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado!

MARCOS CARDIM

Marcos Cardim

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 maio 2016 | 17:22

Ola pessoal,,,
Como todos estou tentando entregar uma ECD, porem recebo uma mensagem de erro que é a seguinte:

A escrituração não foi transmitida. O requerimento enviado e de substituição de livro que não foi encontrado na base do SPED - NEG 18

Só que não encaminhei livro algum deste CNPJ

Alguém ja se deparou com este problema ??

Para tirar duvida já instalei o Validador em outro computador, gerei o arquivo novamente e mesmo assim continuo com o erro

Agradeço se puderem me ajudar.

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.