x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.682

Autenticação de Livro Dário e Balanço na Jucerja

Mariana

Mariana

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 17:50

Prezados,

Preciso autenticar um livro diário e o balanço que consta nesse livro. Como devo proceder?
Posso autenticar os dois num processo só ou devo fazer capas diferentes e pagar as taxa diferentes também? E quais as taxas que devo pagar?
Já fiz a Taxa nº 701 (AUTENTICAÇÃO DE LIVROS OU BLOCO DE FICHAS SANFONADAS) para o Livro e fiz a taxa nº 506 (ARQUIVAMENTO DE OUTROS DOCUMENTOS DE INTERESSE DA EMPRESA) para o Balanço... Tenho também aqui a ata da reunião aprovando o balanço, precisa de taxa para isso também?

Por favor, alguém me ajuda!

ozilda santos

Ozilda Santos

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Diretoria
há 8 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 16:39

Boa tarde, Mariana

O Livro Diario que autentico na JUCERJA é de Empresa do Simples Nacional, pelo qual pago a taxa de autenticação do Livro. No livro já consta o Balanço Patrimonial assim como as outras Demonstrações Contábeis (DRE, DFC, Notas explicativas) . Sobre a ata de reunião para aprovação do Balanço eu não estou incluida na obrigatoriedade de publicação desta, que seria na Redução do Capital, Dissolução ou Extinção da Sociedade e Incorporação, Fusão ou Cisão daquela.
Lembro que a partir de março/2015, a JUCERJA está exigindo, para autenticação de Livros Mercantis, uma declaração do Administrador ou Contador que assinou o respectivo livro, afirmando que a empresa não está obrigada a utilizar o SPED para transmissão de sua escrituração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.