x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.412

Controle contábil

Everton Avelino

Everton Avelino

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 23:42

Galera,



Gostaria que os companheiros compartilhassem seus métodos para controle da movimentação contábil. Pois sabemos das inúmeras dificuldades de receber informações dos clientes e processá-las tornando-as úteis para avaliação.

A maior dificuldade que temos enfrentado é em relação a organização das informações por parte dos próprios clientes. Gostaria de saber se algum colega já elaborou algum processou/procedimento para facilitar esta organização com maior eficácia.

Não sei se acontece com vocês mas os clientes não querem ter nenhuma espécie de trabalho no que tange a separar e organizar os documentos e movimentações tanto financeiras como comerciais.

No aguardo.

"Os fins não justificam os meios".
Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 09:22

Everton

Aqui em nossa consultoria, quando o cliente firma o contrato de prestação de serviços, explicamos passo a passo como é nosso procedimento, aqui 90% dos clientes enviam os documentos contábeis na forma de arquivos de gestão de documentos, eliminando o papel, tudo fica armazenado, facilitando o controle, pesquisa, bastando um bom treinamento no inicio.

Com o advento das novas tecnologias, a organização ficou muito facilitada, possibilitando uma melhor gestão dos negócios.

A receita é essa, modernização de sua gestão de trabalho.

bom trabalho

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi
Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 10:02

Caros,
Temos o mesmo problema em nosso escritório. As empresas não mandam a documentação para a contabilidade. Parece que a visão do empresário é que a contabilidade é gerar guias. A cobrança de envio de documentos é constante. Acredito que isso ocorra por falta de conhecimento do empresário. A medida certamente é o treinamento e a cobrança.

atenc.

Everton Avelino

Everton Avelino

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 14:52

Prezado Clovis,



Poderia nos dar maiores detalhes de como funciona "arquivos de gestão de documentos". É necessário alguma adaptação por parte da empresa, contratação de uma pessoa para esta finalidade, aluguel de algum software para integração, etc. Gostaria, se possível, de maiores informações.


Desde já agradeço.

"Os fins não justificam os meios".
Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 16:00

Everton

Nós utilizamos a um bom tempo a plataforma Safe doc, da empresa Acesso Digital http://www2.acessodigital.com.br/tecnologias.php#pag_portal
e agora devido ao grande número de movimentação que temos, estamos migrando para o Holmes http://www.holmesdoc.com/#

Essas duas plataformas são muito fáceis de utilizar, basta seu cliente ter um scanner e arquivar nas pastas: contábil, RH, Notas Fiscais, etc. tudo muito fácil e torna o trabalho bem mais organizado, eliminando documento físico, ganhando mais performance e grande produtividade. Como o sistema é de fácil manuseio, não requer contratação de pessoal especializado, qualquer um com sua determinada senha, acessa o documento que procura.

Acesse os links que te passei e saiba mais sobre o assunto.

Bom trabalho

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 16:19

Clovis Igarashi

interessante este método!

não entendi direito a questão da documentação que seus clientes enviam em arquivo!
vc poderia explanar sobre isso ?
me interessei pois no meu ambiente de trabalho ha um excesso de documentos impresso;notinhas de despesas,protocolos impressos e desejo acabar ou diminuir .
att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.