x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 497

Documento de que a empresa não quer contabilidade

FABIO SILVEIRA

Fabio Silveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 08:16

Bom dia .

Tenho vários clientes, que não tem as minimas condições de fazer uma contabilidade e alguns nem querem. Pergunto, existe algum Termo de Responsabilidade para estes assinarem, e para não dar problema para mim, quando uma fiscalização do CRC ?

Obrigado

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 15:43

Boa tarde Fábio!

Sugiro que você entre em contato com sua regional do CRC e peça orientação quanto ao procedimento, já que se os clientes seus não querem ou não podem pagar para o profissional, o correto é você dar baixa neles, através de DBE, na parte Federal e no estado e Município também.

Somente assim você estará isento de responsabilidades.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 15:49

Fabio Silveira

Existe sim modelo: clique aqui

No entanto gostaria de observar:

Esses clientes realmente você tem necessidade de tê-los em sua responsabilidade como profissional?
Pois não basta apenas pensar no âmbito financeiro, deve se observar a ética profissional visto que seu registro que estará em jogo, a carta de responsabilidade é servida como apenas "transferir" a responsabilidade, mas não quer dizer que o profissional contábil não irá responder caso haja alguma inadimplência perante a justiça, então, aconselho a rever seus clientes que acham que tudo deve ser feito da forma que lhes vêem na cabeça e, rever seus conceitos, pois um profissional correto é um profissional feliz.

Espero ter lhe auxiliado.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC ES-0021187/O

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.