x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 374

Alan Oliveira

Alan Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 16:21

Olá, Boa tarde!
Aqui na empresa fazemos aluguéis e vendas, são vendas e locações de ferramentas, obs: serra circular, furadeira, lava jato, nos alugueis não cobrados impostos, pelo que o contador me ensinou a mexer no sistema de NFe da prefeitura...não coloco nada de valores. Mas quando é venda tem que calcular o valor do produto por alguma outro valor pra dar X.... no caso a mensagem que aparece é: Valor aproximado total dos tributos federais, estaduais e municipais conforme disposto na lei n°741/12. como eu calculo? um exemplo foi uma venda que fizemos no valor de 550,00 reais. na referência acima do valor aproximado foi 4, tem alguma tabela que eu possa usar como referência ou tem que fazer os cálculos? cálculos esses que os percentuais variam....? como a maioria é aluguel esse eu coloco percentual 0, em venda támbém mas sempre pede esse tal valor aproximado, por exemplo se eu vender uma furadeira por por 200,00 e o valor sei la da tabela é 16,25... qual é o formato da conta. 16,25 x 200 ? Grato!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.