x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.107

Venda de Mercadoria para o Territorio Nacional Com entrega n

PAULO RICARDO MARTINS BUTTENBENDER

Paulo Ricardo Martins Buttenbender

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 13:50

Boa Tarde

Tenho dúvida na Legislação sobre a Venda de Mercadoria para o Territorio Nacional com entrega no Exterior .

Meu cliente possui uma Filial em SC e quer efetuar uma compra da empresa o qual trabalho que fica também em SC , porém ele solicita que a Mercadoria seja entregue em sua matriz que fica no Chile .

Minha duvida é a seguinte :

- Posso efetuar uma Venda a Ordem Internacional ? e como ficam os Impostos ? Tenho que destaca-los normalmente ?


aguardo resposta e desde já agradeço.


Paulo Ricardo Martins Buttenbender

PAULO RICARDO MARTINS BUTTENBENDER

Paulo Ricardo Martins Buttenbender

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 14:10

Boa Tarde Sergio.

Na verdade , não , até li bastante e compreendi sobre Exportação Direta e Indireta .

Minha questão é que meu Cliente que é do Exteriro , quer que eu Fature para uma Filial dele em SC e faça a entrega da Mercadoria Diretamente para um Cliente dele do Chile , mas o contrato e o pagamento será feito pela filial aqui no Brasil .

Acho que agora ficou um pouco mais claro , minha duvida .

Obrigado

Paulo

Angélica Ramos

Angélica Ramos

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 12:47

Boa Tarde.

O cliente vai revender mercadoria para o exterior ( faturar), masa entrega será no Brasil. Qual CFOP utilizar ? É considerada exportação ? Mesmo a mercadoria ficando no Brasil e sendo entregue na mesma cidade do Vendedor ?

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.