x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 620

Sefip - Retificação

Marcelo Barbosa da Silva

Marcelo Barbosa da Silva

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 17:50

Boa tarde,

*Li vários tópicos sobre esse caso de retificação de sefip, mas não encontrei nada, caso alguém viu por favor é só redirecionar ok.

Envie uma sefip (12/2014) com vários funcionários, só que percebi que um deles enviei apenas o valor do 13º salário e não coloquei a remuneração do mês (salario), aí eu pergunto como retificar, eu sei que os informados corretamente devem ser colocados na modalidade 9, mas esse funcionário como fazer, porque se eu colocar na modalidade branco apenas a remuneração, irá faltar o valor do 13º , e se eu colocar a remuneração e o valor do 13º, vai recolher de novo o FGTS e o INSS do 13º que já foi pago, e agora?

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 18:11

Na própria SEFIP, digo no software, há um campo onde você informa que a GFIP em questão é referente a complementação (caso não me falhe a memória é em dados do movimento do colaborador).

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Marcelo Barbosa da Silva

Marcelo Barbosa da Silva

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 10:24

Ok Luis, existe o campo de complementação do FGTS, mas minha dúvida é sobre a informação do campo 13º sálario, que foi informado na gfip anterior, e agora se eu colocar de novo, será calculado novamente o FGTS e INSS desse valor que já foi pago anteriormente, e se eu não colocar como a Previdência vai saber a informação da 2ª parcela do 13º.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.