x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.330

[DÚVIDAS] Contrato social

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 18:35

Boa noite pessoal,

Tenho uma dúvida que não consigo entender..

To alterando o endereço do meu CNPJ para a cidade de Curitiba PR, e para ajudar, o processo deve ser feito pela prefeitura e não pela Junta.

Quando fui levar a documentação lá, eles falaram que precisam do contrato social da empresa.

Quando eu criei o meu CNPJ, não recebi nenhum contrato social. Fiz pelo empresa fácil, e consultando la pelo protocolo, só tem para download em PDF o requerimento do empresário, e a solicitação de enquadramento, todos autenticados.

A minha dúvida é, o que seria esse contrato social, e como posso conseguir ele? Eu não deveria ter recebido ele quando o processo de abertura do CNPJ foi finalizado?

Alguém sabe se precisa de mais algum documentos, fora esses que citei? Me falaram de capa do processo, eu não sei o que é também.

Alguém poderia me ajudar?

GIOVANI SOTONYI

Giovani Sotonyi

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 8 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 08:58

Bom Dia Ricardo,

Apesar de ser de São Paulo e não ter vivência com os documentos de Paraná, no seu caso, por ser Empresário Individual o instrumento de Constituição é o Requerimento de Empresário e não o Contrato Social, este último é o Instrumento de Constituição da Sociedade Limitada (Simples ou Empresária).

Com relação a dúvida da Capa, vamos aguardar algum outro colega responder.

Abraço.

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 19:20

Giovani Sotonyi Ok agradeço pelas informações. Então a moça da prefeitura não sabe fazer o procedimento, eu levei o requerimento e ela vendo que era empresario individual, mesmo assim pediu contrato social.

Irei aguardar para ver se algum usuário que tenha conhecimento de como funciona o processo aqui no Parana, mesmo assim obrigado :)

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 21:49

Ricardo

A documentação do Empresário Individual é o Requerimento de Empresário, que substitui o Contrato social no seu caso. Isso é nacional, a moça que lhe atendeu deve ser advertida, procure um superior e fale do ocorrido, assim ela se informa e não comete o mesmo erro.

Solicite um novo atendimento e busque alguém lá que tenha conhecimento do assunto.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.