x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 759

Abertura empresa - posto fiscal

Andressa Pereira de Brito

Andressa Pereira de Brito

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 21:42

Estou abrindo uma empresa e deu exigência no DBE. A empresa necessitará de inscrição estadual e o sefaz exigiu que fosse levado uns documentos no posto fiscal da lapa,
Preciso de um modelo de declaração que fala que o endereço da empresa não é igual da residência. Preenchi os documentos de abertura, tudo com o mesmo endereço, tem algum problema? Vou precisar também de um modelo de procuração.
Alguém pode me ajudar?

Obrigado

GIOVANI SOTONYI

Giovani Sotonyi

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 8 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 08:54

Bom Dia Andressa,

Se o endereço realmente é diferente, você deverá corrigir o Contrato Social e demais documentos, a simples Declaração para o Posto Fiscal não solucionará o problema, além do mais, o Contrato de Locação e IPTU (documentos que o Posto Fiscal deve ter solicitado) devem ser no endereço indicado no Contrato Social, como sendo o estabelecimento da empresa.

Att.

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 10:41

Oi Andressa,


Aqui no PR, não se admite abrir empresa dentro da residencia, mesmo sendo rua comercial.Agora se o espaço utilizado, for no mesmo quintal e tenha outra entrada, que não seja na residencia, aí eles permitem.
Pois em um futura fiscalização, pela lei eles são impedidos de entrar em residencia, por isso a proibição.
Então, concluindo, teria que ter outra construção com seu espaço dentro das normas, com banheiro, acessibilidade e entrada diferenciada.
Espero ter ajudado!

Elizete

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.