x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.169

Wellington Silva de Lima

Wellington Silva de Lima

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 13:53

Boa tarde.

Estou precisando de informações de como proceder com Resilição.

Uma coordenadora de ensino terá sua jornada de trabalho reduzida de 8 para 6 horas diárias de trabalho.

O sindicato solicitou que fosse apresentado uma resilição, um modelo de rescisão de contrato constando verbas rescisórias incididas apenas sobre as duas horas.

Como proceder? Não posso informar nada à CEF pois a funcionária continuará com os depósitos do fundo de garantia em função de não ter seu vinculo empregatício rescindido .

Sinceramente estou perdido

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 16:09

Wellington, boa tarde.
Você tem duas alternativas
a) calcular (simular) uma rescisão com 08 horas e outra com 06 horas e depois e fazer uma outra informando a diferença;
b) solicitar ao sindicato um modelo, eles vão te ajudar,
ok..

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 19:30

Como disse faz uma simulação como se tivesse dispensando com salario baseado em 08 horas, depois faz uma simulação com salario baseado em 06 horas, depois é só calcular a diferença, exemplo

.....................................................08 horas.....................................06 horas...........................diferença
Aviso Previo..............................1.500,00....................................1.200,00............................300,00
Férias..........................................1.500,00....................................1.200,00............................300,00
Décimo terceiro...........................700,00...................................... 500,00............................200,00

e assim por diante.
O que o sindicato quer, acredito eu, e quitar/pagar somente essa diferença, assim o empregado não sairá no prejuizo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.