x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 4.249

Fiz um pagamento de darf de multa, mas continua como pendênc

Jucilene Medrado

Jucilene Medrado

Iniciante DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 16:57

Oi, Pessoal. Boa tarde. É o seguinte... Entregamos a dctf com atraso e, por isso, tivemos que pagar um darf de multa, cujo código é 1345. Já fizemos o pagamento desse darf há semanas atrás, mas, quando emito um relatório de situação fiscal (pelo ecac), ainda aparece como pendência. Pensei em retificar a dctf incluindo o darf ref. a multa, mas no programa não consta o código 1345. Como faço para resolver este caso e zerar o meu relatório de situação fiscal?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 06:49

Bom dia Jucilene

A alternativa que lhe resta é ir até o CAC da Secretaria da Receita Federal mais próxima munida do comprovante do pagamento da multa (DARGF quitado) e solicitar que regularizem a situação. As vezes a pessoa do banco recebedor digita alguma coisa errada e o pagamento não é alocado ao débito em questão.

...

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 07:43

Utilizando o que o Saulo disse, sobre o pagamento, verifique se o pagamento está correto no serviços de comprovantes de pagamento no Portal e-Cac.

Mas já vi casos que referente a multa, demorou algumas semanas mesmo... Infelizmente a multa demora um pouco, principalmente se foi pago dentro do prazo com aquela redução dos 50%.

Caso não saia, a solução é ir na Receita Federal mesmo.

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/zanoncontador
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.