x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 745

Abertura e Baixa de MEI

Igor Ferreira

Igor Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 09:20

Bom dia,

Ontem fiz a abertura de um MEI no meu nome, porém esqueci que estou recebendo o seguro desemprego, então fui e fiz a baixa hoje cedo. Quero saber se irá gerar alguma guia DAS para pagar sem ter nenhuma movimentação de ontem pra hoje?


Aguardo algum contato. Obrigado.

CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 09:23

Bom Dia Igor,

Como você abriu a empresa automaticamente ele gera a guia com vencimento para o mês que vem, porém como você fechou a empresa no dia seguinte, tudo indica que esta guia não seja devida. Segundo a legislação do MEI, a pena pelo não pagamento da guia é o fato desta guia não paga não contar para sua aposentadoria, ressalvado o direito da União mudar de ideia e resolver lhe fazer esta cobrança.

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
Igor Ferreira

Igor Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 09:49

Pois é, entrei e têm agora somente a guia referente ao mês 05/2015, porém se eu pagá-la eu perco meu seguro-desemprego que cai a primeira parcela semana que vem, pois estarei mostrando que estou ativo atualmente. E caso eu deixar ela em aberto até terminar de pegar o seguro só irei pagar os juros e multas correto?

E por eu ter aberto o MEI, somente por ter aberto eu já perco o seguro-desemprego??

CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 10:34

Igor,

Conforme falou nosso coleta neste link clique aqui

"Não terá direito ao seguro desemprego, mesmo não pagando os tributos e nunca tendo efetuado qualquer operação pela empresa."

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.