x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 700

Duvidas CFOP entra e saida

diego siqueira

Diego Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 11:07

Bom dia

Tenho duvidas quanto a como dar entrada e como dar saidas de mercadorias


No caso, sou empresa do simples nacional siutada no parana

Estou fazendo a compra de mercadorias de pessoas fisicas que compraram mercadorias de revendedoras ( pessoas juridicas ), existe problema em dar entrada dessas mercadorias visto que as pessoas tem consigo as notas fiscais de comrpa dos produtos

No caso sou do parana e as pessoas compraram os produtos em SP e elas sao de SP tambem

Neste caso qual cfop uso para dar entrada destas mercadorias ?

eu revendo as mercadorias online para consumidor final ( pessoas fisicas ) de todos os estados
no caso qual cfop uso para dar saida destas mercadorias ?

Mais um duvida, se eu desse entrada ou saida com cfop errado e o prazo para cancelar ou alterar a nota ja tivesse passado, o que fazer ? vamos supor que dei entrada de 30 pecas de um produtos X , e todas foram dadas enetradas ou saidas com cfop errado, porem no final do mes ao pagar o imposto, foi pago imposto normal, ( uso o pagdas ) sobre o total bruto das vendas sem reducao ou deducao de icms ou nada, paguei valor integral do valor total de vendas, existe problema ? o que posso fazer para alterar os cfops errados ?

HIJAZI IMPORTACAO DE ELETRONICOS EIRELI-ME
diego siqueira

Diego Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 11:41

Verifiquei que todas as notas tem detalhadas como venda sob cupom fiscal

posso dar entrada usando o cfop 2403 ?
e no caso o icms foi pago anteriormente correto ?

e nas saidas, qual cfop utilizar?
utilizo como venda normal mesmo se for para outro estado ?

e se eu emiter cfop errada de venda, no caso se eu tivesse colocado cfop 6403 ou 6404 na hora da venda e o prazo para cancelamento ja passou o que faco ?

HIJAZI IMPORTACAO DE ELETRONICOS EIRELI-ME

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.