Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.013

Registro do CRC - técnico em contabilidade

Fernanda Cavalcanti

Fernanda Cavalcanti

Iniciante DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 13:19

Boa tarde!

Minha dúvida é referente a taxa de anuidade. Passei na prova do exame de suficiência e preciso solicitar o registro no CRC. Porém, gostaria de saber se posso apenas fazer todo o tramite, pegar a minha carteirinha, mas não ativar o meu registro, ou seja, não pagar a taxa da anuidade. Atualmente meu emprego não me exige ter o CRC, mas gostaria de deixa-lo inativo, assim que eu precisasse eu pagaria a taxa e ativaria. Isso é possível? Não gostaria de ter que pagar a taxa e só depois pedir a baixa do registro.

Obrigada.

Vanessa J.

Vanessa J.

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 13:25

Fernanda Cavalcanti

Para efetuar o registro já é necessário pagar a anuidade deste ano proporcional. Se no próximo ano você quiser deixar ele inativo você pode deixar por 2 anos.

Vanessa,
Contadora
Vanessa J.

Vanessa J.

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 14:25

Fernanda Cavalcanti

Não a carteirinha só é emitida se o registro for efetuado, pois a carteirinha é emitida após você receber um número de registro no Conselho Regional.

Vanessa,
Contadora

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.