x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.564

Funcionários em matrícula CEI

Sheila Cristina

Sheila Cristina

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 15:31


Boa tarde!

Aqui na contabilidade tem uma empresa de construção civil e tem algumas matrículas CEI cadastradas e eles estão querendo saber quantas vezes pode repetir a locação do mesmo funcionário na mesma CEI. Será que alguém pode me ajudar, por favor.

Mto obrigada!

Att.,
Sheila


Att.,
Sheila Cristina
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 16:21

Boa tarde Sheila!

Apesar de eu não ser construção civil, mas na minha empresa fizemos várias obras e várias CEI.

O que eu fiz, foi registrar os funcionários no CNPJ e VINCULAR a CEI no mesmo.

Então você vai fazer uma folha de pagamento normal, mas na hora da SEFIP você vai ALOCAR os trabalhadores na CEI, e aí vai sair a GPS com o codigo 2208, com as contribuições Patronal, 3ºs e RAT separada da GPS normal (códigos 2100 empresa normal ou 2003 Simples Nacional) .

Isso ajuda muito os funcionários, já que els podem participar do PIS, o que um registrado na CEI não tem esse direito.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Sheila Cristina

Sheila Cristina

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 16:33

Obrigada Eduardo.

Eu gero a folha de pagamento normal para a SEFIP e na própria SEFIP já vem com o funcionários alocados na CEI. A empresa é optante pelo simples, porém, não paga GPS pelo motivo que eu faço a compensação de créditos de INSS retidos em NF pela desoneração da folha. Está correto?
E pode repetir a locação dos funcionários em várias CEI?

Obrigada!


Att.,
Sheila Cristina
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 07:37

Bom da Sheila!

Quanto a alocação dos funcionários em diversas CEI, pode sim...
Quanto a GPS, tenho dúvidas, já que os códigos de recolhimento das GPS são diferentes.. para a CEI é 2208 e para Simples Nacional é 2003.
Seria interessante você ir na Rec. Federal INSS e solicitar uma consulta, pois para mim, no código 2208 não teria desconto nenhum...


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.