x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 29

acessos 13.896

Erro 410 emissor gratuito Nf-e

Tallis Alexandre

Tallis Alexandre

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 15:35

Como resolver o erro 410 (Rejeição : UF informada no campo cUF não é atendida pelo web service) no emissor gratuito de NF-e?
Obs: a nota é de MG para o ES e o erro acontece na transmissão da nota.

gratoI


ALICE MOTA

Alice Mota

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 18:10

Estou com o mesmo problema, após atualização automática. Passei o dia inteiro tentando achar o problema. Caso alguém saiba como solucionar me ajude por gentileza.

Pedro Paulo Silva Alves

Pedro Paulo Silva Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 07:58

Bom dia, colegas!

Esse é um erro que deve estar acontecendo só aqui em MG.
A atualização do programa feita ontem parece ter mudado o endereço para o qual transmitimos a nota fiscal, colocando algum que não aceita notas de MG.

Aparentemente, a única solução é aguardar uma nova atualização corrigindo o problema.

HELBERT OLIVEIRA PINTO

Helbert Oliveira Pinto

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 08:23

Bom dia!! Estou com o mesmo problema desde ontem na parte da manhã, tudo aconteceu depois da atualização do programa, estou em BH e nada até agora. mandei um e-mail ontem para o SEF e a resposta foi essa: (Senhor(a), boa tarde!

A sua mensagem mereceu toda a atenção da Equipe da SEF/MG e, conforme parecer da superintendência responsável, informamos que verificamos ocorrências de instabilidade em nossos sistemas, e a nossa área técnica já está trabalhando para sua normalização.

Pedimos sinceras desculpas por estes transtornos, contamos com sua compreensão e solicitamos que aguarde.

Agradecemos antecipadamente, nos colocando à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários. )

Pedro Paulo Silva Alves

Pedro Paulo Silva Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 08:33

Gleison,

Eu sei que existe um recurso do Windows que permite restaurar o computador a um momento antes da atualização do programa.
Mas não sei como fazer.

Já que eles não corrigem rapidamente o problema, deviam, pelo menos, liberar o Serviço de Contingência (SVC-AN) pra continuarmos a emitir as notas.

João Paulo

João Paulo

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 08:44

A SEF deveria ter uma apostila explicando todos os erros que aparecem, porque toda vez que dá algum erro tenho que sair caçando no Google, é muita perda de tempo, além do que se você tomar alguma atitude precipitada e errar, eles não estão nem aí.

Estou com o mesmo problema desde ontem e estou tomando prejuízo em deixar o caminhão esperando a NF para carregar. Infelizmente, não há alternativas por enquanto.

ALexandre Xavier Pimentel

Alexandre Xavier Pimentel

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 09:00

Pessoal,

Ontem tivemos o mesmo problema. Conseguimos resolve hoje da seguinte forma:

a) Instale o emissor versão 3.10 em outra máquina. Ele vai instalar a versão 3.10.49. A versão atual que está com problema é a 3.10.52.
b) Faça um backup na máquina com problema e restaure na outra. Todos os dados são restaurando.

Feito isso, a transmissão passa sem problema.

Abraço a todos e bom trabalho!

Alexandre.

ALICE MOTA

Alice Mota

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 09:05

Pessoal, bom dia!
Eu consegui transmitir uma nf hoje, fiz o seguinte:
Instalei em outra máquina o nf-e e fiz um bkp do anterior, após isso fiz a restauração no sistema no que fiz a instalação e consegui transmitir.
Espero ajudar vocês.
Bom trabalho!!!

Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 09:49

Bom dia pessoal!
A solução que os colegas deram é boa, contudo alguns clientes trabalham somente com uma máquina no estabelecimento. Será complicado se a SEF não corrigir o problema na atualização ou nos dar uma posição.

Abraços.

Deus está aqui †
Hugo Henrique

Hugo Henrique

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 10:20

orientei um cliente a proceder conforme os colegas relataram anteriormente, porem o cliente nao obteve resultado.

em contato com a AF aqui de Araxá/MG, nos foi solicitado encaminhar email a eles relatando o ocorrido.

diante disso, estão verificando a possibilidade de autorizar emissao de nota fiscal avulsa (através do formulário próprio e recolhimento da taxa de expediente). mas isso, so para casos urgentes, conforme me informaram.

mais uma vez o estado com a demora em sanar os problemas e sem uma alternativa para os contribuintes....

HELBERT OLIVEIRA PINTO

Helbert Oliveira Pinto

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 10:27

Instalei em outra maquina e consegui emitir a nota fiscal.
mandei uma msg para o SEF e a resposta que me deram foi esta:
Prezado(a) Senhor(a),

Informamos que a recentemente disponibilizada versão 3.10.52 do Emissor Gratuito estava gerando a Rejeição 410 - UF informada no campos cUF não é atendida pela Webservice.

Diante desta falha, a equipe responsável pelo aplicativo (PRODESP/SP), retornou a versão anterior, ou seja, a 3.10.49.

Para voltar a versão anterior, realize o backup do aplicativo, desinstale o Emissor Gratuito e instale novamente a versão disponível no endereço http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/.

Para fazer este downgrade para a versão 3.10.49, sugerimos seguir os passos abaixo:

1 – Desinstalar o Emissor de NF-e pelo Painel de Controle:

•Entrar no Painel de Controle e abrir a opção Java;

•Na janela do Java, na aba “Geral” clicar em "Exibir...";

•Na Janela de Cache do Java, escolher a opção "Aplicações";

•Selecionar o aplicativo “Emissor de Nota Fiscal Eletrônica” e clicar no "X" para excluí-lo.

2-Instalar o Emissor de NF-e.

Importante salientar que a versão 3.10.49 ainda apresenta incorreção na opção de transmitir a EPEC, este erro ainda está sendo tratado, mas não há impedimento no envio das NF-e com tipo de emissão = 1 (Normal).

A solução exposta é temporária, e uma nova versão deverá ser disponibilizada ainda nesta semana corrigindo o erro do EPEC.


Hugo Henrique

Hugo Henrique

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 13:12

Clara Cristina , antes de efetuar o backup, vá no menu "emitente" e clique em sair do emitente atual.

após isso, vá em backup, e selecione o local onde o arquivo de backup será gravado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.