x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 949

Registro Retroativo de Ação Judicial

Edicléa Teixeira Martins

Edicléa Teixeira Martins

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 08:38

Bom dia!

Estou com um caso de uma funcionária que entrou na Justiça contra a empresa que é nossa cliente aqui do escritório. Após a audiência foi entregue ao cliente um documento que não entendi praticamente nada que está lá, somente que o advogado da empresa disse para o escritório fazer. No caso o advogado disse que terá que ser feito o registro retroativo do período estabelecido na audiência (no caso de 03/03/2014 a 26/09/2014) com o salário de R$ 906,00.

O Advogado disse que tem que ser recolhido somente o INSS desse período.

A minha duvida é: existe códigos específicos na Sefip para fazer esse registro? Não tem que pagar tbm FGTS, entregar Caged, RAIS e demais processos de um registro?

Por favor preciso com urgência da ajuda, pois foi estabelecido prazo de 05 dias para fazer o procedimento.

Obrigada,

Edicléa

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 12:53

Boa tarde! Tenho um caso também de processo trabalhista, a empresa demitiu a funcionária justa causa em 09/2014, a funcionária entrou na justiça cancelamos a rescisão e informamos na folha até o mês 04/2015 - licença sem remuneração, em 05/2015 houve audiência e o juiz determinou a data da saída como 01/09/2014, como faço agora, vou ter que refazer a folha de todo esse período e informar a saída como 01/09/2015?
obrigado!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 13:08

Rosana, boa tarde.
Nesse caso que a empresa informou na folha até 04/2015, sugiro que verifique com o advogado da empresa e explique a ele que a empresa informou na folha até 04/2015, de repente o juiz não está sabendo, agora se o juiz está ciente, e como o lançamento foi licença sem remuneração,
- Daria baixa na ctps
- Retificar a SEFIP
- Rais
- Caged

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.