x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 735

Enquadramento Simples Nacional Empresa ME ou EPP

Patricia araujo pereira

Patricia Araujo Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 13:47

Pessoal,

Estou precisando de uma ajuda.

Estamos fazendo a legalização da empresa onde trabalho como ME, será uma empresa de tecnologia.

Já efetuei a busca prévia e o REGIN da Jucerja, porém queremos enquadrar a empresa no simples nacional (anexo III e V), nos seguintes CNAEs 6201501 (como atividade principal) e 9511800 e 6209100 (como atividades secundárias) o REGIN foi feito com base nessas informações e aprovado.

Porém estava lendo uns artigos que não é permitido enquadrar uma ME ou EPP para esses CNAES, se não , não seria permitido o enquadramento no simples nacional.

O que devo fazer neste caso ? Não gostaria de excluir nenhum dos CNAES acima, mas gostaria que a empresa estivesse enquadrada no simples.

Poderiam me ajudar , como devo proceder neste caso? Tenho que fazer outro REGIN corrigindo o nome e tirando o ME do final ?

Agradeço quem puder me ajudar.

Obrigada.

Abs,

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 07:37

As pessoas confundem demais, qualquer CNAE é apto para absorver as partículas ME ou EPP.

ME - indica micro-empresa que terá faturamento anual em até 360 mil reais.

EPP - indica empresa de pequeno porte que terá faturamento em até 3.600.000,00 reais.

Portanto nada tem com regime tributário.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.