x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 483

Desoneração Da Folha

KENIA

Kenia

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 13:58

Olá,

1) Tenho uma empresa com atividades relacionadas a desoneração da folha e outras não. A principal atividade é comércio e a secundária é prestação de serviço anexo IV, há meses que o faturamento maior pertence ao comércio e outros meses a prestação de serviço.
Para o cálculo da desoneração devo considerar a maior receita auferida no mês, levando em consideração que se for a maior renda de Comércio não há Desoneração e quando for Prestação de Serviço deverá ser feito a desoneração?

2) Caso não tenha a Desoneração que a renda é menor no anexo IV, posso reter INSS em Nota?


Alguém poderia me ajudar a entender isto, pois consultei a lei e não consegui compreender.

Desde já agradeço.

Att.

irael rodrigues

Irael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 14:34

Kênia, você tem que fazer uma média dentro do ano das receitas de comércio e serviços nesta média se os serviços forem bem maiores, você faz a desoneração todo mês, lembrando que se a prestação de serviços for maior do que o comércio você tem que mudar o cnae principal da empresa, não existe este negócio de um mês fazer outro não, ou a empresa é desonerada ou não.

Sim pode fazer retenção de INSS na nota.

Nem só de pão vive o homem, mas também das palavras que saem da boca de nosso Senhor
KENIA

Kenia

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 16:20

Boa tarde,

Um exemplo que está dando muita complicação:

Uma empresa esta enquadrado como CNAE Principal de Transportes de Cargas, Anexo III do Simples Nacional, mas para essa atividade a empresa não possui movimento.
A segunda atividade é terraplanagem que pelo meu entendimento é considerada como Anexo IV, onde todos os meses possui movimento.

Neste caso devo fazer a desoneração?

Já ouvi falar que neste caso só deverá ser feita a desoneração quando a nota estiver descrita a Matrícula CEI. Caso contrário deverei proceder como Anexo III.
Esta informação está correta?

Obrigada, desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.