x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.069

Saída de Sócios - Preenchimento -Junta Comercial SP

Monica Conselles Correa

Monica Conselles Correa

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 14:50

Boa tarde,

Estou com dúvida no preenchimento das fichas na Junta Comercial de SP, na saída dos sócios é necessário preencher a ficha de alteração de dados cadastrais? ou somente a ficha saída da empresa? Pois preenchendo somente a saída (da empresa), nas fichas pra ser entregue a junta comercial (fichas de desimpedimento e a ficha cadastral modelo 2), não está aparecendo os dados dos sócios que estão saindo, somente o CPF. Isso está correto. Ou preciso preencher a ficha de alteração cadastral também?

Desde já agradeço!

Rafaella Paz

Rafaella Paz

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 01:52

Prezados, bom dia!

Estou fazendo um aditivo consolidado e gostaria de saber quais as cláusulas e como ficaram distribuídas no contrato, visto que haviam dois sócios, sendo A 99% e B com 1%.
Com a saída dos dois preciso distribuir as quotas 24.000, sendo com 40%, quotas 9.600 e R$ 9.600,00, D com 30%, quotas 7.200 e R$ 7.200,00 e E com 30%, quotas 7.200 e R$ 7.200,00.
Mas quero saber como especificar, quais as cláusulas serão alteradas e como devo especificar.
Exemplo:
Onde devo incluir esse texto?
Já que serão os dois sócios saindo e três novos chegando.

"O sócios A e B retiram-se da sociedade, cedendo e transferindo as suas quotas de capital na mesma para ........, nacionalidade ........ , estado civil ..., profissão ......, CIC n.º...., Cédula de Identidade RG n.º ......., residente e domiciliado na Rua ......., n.º ...., na cidade de .... Estado de....

2 - O sócio que se retira da sociedade declara haver recebido, neste ato, a quantia de R$ .........., de ......... (nome), assim, também, como declara ter recebido todos os seus direitos e haveres perante a sociedade, nada mais tendo a reclamar, seja a que título for, nem do cessionário e nem da sociedade, dando-lhes plena, geral, rasa e irrevogável quitação.

3 - O sócio aqui admitido, na condição de cessionário da parte do cedente .......... (nome), a partir deste contrato assume todos os deveres e direitos sociais que lhe foram cedidos e transferidos pelo Cedente, passando a fazer parte integrante da sociedade, com idênticos direitos e obrigações assegurados aos demais sócios, conforme estão dispostos no contrato constitutivo da sociedade."

Quem puder ser o mais didático possível eu agradeço a ajuda.
Forte abraço.
Rafaella Paz

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 07:36

Bom dia Rafaella!

Segue abaixo


A) DO QUADRO SOCIETÁRIO:
Retira-se da Sociedade a Sra. que cede e transfere a totalidade de suas quotas para fulano, ciclano e beltrano, e o Sócio XX, cede e transfere a totalidade de suas quotas para fulano, ciclano e beltrano;

B) – ADMISSÃO DE NOVOS SÓCIOS:
Admite-se nesta data Fulano, brasileira, separada judicialmente, natural de , MG, nascida aos , empresária, portadora da Cédula de Identidade RG nº e do CPF, residente à Rua , nº , Vila Formosa, CEP ,Ciclano , brasileiro, natural de , MG, casado sob o regime de comunhão parcial de bens, nascido aos , empresário, portador da Cédula de Identidade RG nº e do CPF , residente à Rua e beltrano, brasileiro, solteiro, natural de -MG nascido aos , empresário, portador da Cédula de Identidade RG nº e do CPF nº , residente e domiciliado à Av. – MG – CEP.

C) – NOVA DISTRIBUIÇÃO DO CAPITAL SOCIAL:
O capital social é de R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais) dividido em 10.000 (Dez Mil) quotas, no valor nominal de R$ 1,00 cada uma, totalmente integralizado em moeda corrente no País e distribuído da seguinte forma:

Fulano .............................................................................45%....4.500 qts..... R$ 4.500,00
Ciclano.............................................................................45%....4.500 qts..... R$ 4.500,00
Beltrano ...........................................................................10%... 1.000 qts.... R$ 1.000,00
TOTAL DO CAPITAL SOCIAL ..........................................100% 10.000 qts..... R$ 10.000,00


Espero ter ajudado....

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.