Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 663

Certificado Digital

JOAO PAULO CASTILHOS

Joao Paulo Castilhos

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 17:49

Boa tarde,

Estou com uma situação, tenho alguns funcionários que tem acesso ao certificado digital da empresa, onde os mesmos acessam À Conectividade Social da Caixa, porém, descobri que estes, estão consultando o saldo do FGTS dos seus companheiro de trabalho, e assim, descobrindo seus respectivos salários. Minha pergunta é: eu consigo ter um extrato de quem fez solicitações de extratos pelo Certificado da empresa? Ou seja, que me mostre quem foi, IP de suas maquinas ou algo do tipo, se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 08:14

Bom dia João Paulo,

Nesse caso só um técnico em informática vai conseguir te dizer, pelo conectividade vc não terá como saber quem acessou. O técnico pode puxar relatórios das maquinas e ver quem acessou a conectividade.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 15:11

Olá pessoal,

Gostaria de saber se o certificado digital física tem o mesmo valor da jurídica, ou seja, consigo enviar os arquivos para transmissão da conectividade social, dirf, caged, seguro desemprego, tem a mesma finalidade ou não??

Porque estou perguntando? a empresa onde trabalho tem o certificado digital jurídica, só que expirou o prazo, e quando fui revalidar o certificado pagando as taxas e levando os demais documentos, a atendente do certificado solicitou o contrato social registrado pela Junta Comercial, no qual antes não era obrigatório e é por isso que gostaria de saber se tem a mesma utilidade o certificado digital física para realizar estes serviços acima mencionado, no qual a empresa é pequena e este registro na Junta Comercial fica muito caro.

Obs: Trabalho em uma administração de condomínios, onde possuo vários condomínios, caso o certificado digital física consiga realizar estas atividades, no caso do Seguro Desemprego on-line, consigo fazer a transmissão com os condomínios que não possuem estes certificados, ou seja, com procuração??

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.