x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.757

Funcionária Grávida

REGIS ANTONIO PEREIRA

Regis Antonio Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Sábado | 23 maio 2015 | 10:22

Bom dia pessoal,
Estou com problema e gostaria da ajuda de vocês.
No final do mês de abril admitimos uma colaboradora, só que a mesma fez um acordo com o patrão pra que não fosse registrada a sua ctps ainda, pois estava recebendo seguro desemprego, acontece que a mesma foi trabalhar em uma de nossas obras e o engenheiro não se deu bem com ela e pediu pra que fosse demitida, o problema é que ela diz que está gravida. Como lhe dar com esse problema? Lembrando bem que ela ainda não foi registrada.

No aguardo,

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Sábado | 23 maio 2015 | 12:16

Bom dia.
Regis, ela "poderá" acionar a justiça mencionando que trabalhou na empresa e não foi registrada e depois dispensada.
Agora é um risco que a empresa irá correr.
Se for registrada irá perder o seguro desemprego.
Com relação ao salario maternidade mesmo desempregada ela terá direito, logicamente que precisa verificar se está em "dia" com o INSS, veja a materia no link abaixo;

http://www.granadeiro.adv.br/template/template_clipping.php?Id=3005

(caso não consiga acessar esse site(acima), entre no google e digite SALARIO MATERNIDADE DESEMPREGADA, e depois vá até ele, ok..)

MARCIA LETICIA LIMA

Marcia Leticia Lima

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 21:18

Boa noite gente a empresa que trabalho foi vendida e a dona esta dando baixa em todas as carteiras pois a a outra pessoa que comprou quer assumir os direitos trabalhista só a partir da assinatura do contrato de compra pra frente, a questão é que estou grávida de 7 meses, minha carteira pode ser dada baixa? o que pode e o que não ´pode acontecer comigo?

Adilson João

Adilson João

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 14:49

Prezada Marcia,
se a empresa esta dando baixa ela terá que indenizar até o periodo que você entrar de licença mais todo o período de licença mais o período de estabilidade para então poder dar baixa na sua carteira, caso ela não queira indenizar tera que esperar você retornar da licença passar a estabilidade, para ai sim fazer o desligamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.