x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.432

Divergência de GFIP x GPS ( valor declarado menos o recolhid

Marilídia Domingues

Marilídia Domingues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 8 anos Domingo | 24 maio 2015 | 16:53

Olá a todos

Preciso da CND da Receita Federal

Porém tenho o seguinte problema:

Divergência de GFIP x GPS ( valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS)

Competência 13/2014
FPAS 639
Rubrica : Previdência
Valor 81,82

FPAS 639
Rubrica: Outras Entidades
Valor: 0,00



Na guia da competência 13/2014 que já foi paga realmente o campo outras entidades está zerado, sendo assim prossegui da seguinte maneira:

gerei uma guia da Previdenciária social , discriminando o valor de 81,82 no campo outras entidades.

Paguei a guia com o valor discriminado de 81,82 no dia 19 de maio e ate o presente momento a cnd não saiu

Após o pagamento da guia em quanto tempo será possível emitir a CND?


Grata

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 14:07

Boa tarde,

O correto não é fazer como vc fez e sim verificar os valores corretos de INSS e outras entidades, verificar o que foi pago e pagar somente o que faltou, caso a guia esteja quitada o valor total dos 2 campos, o correto é verificar qual o erro. Alguns bancos digitam o valor do INSS como valor total da guia e deixam as outras entidades zerado e isso parece ser o que aconteceu na sua empresa, se for isso basta retificar a guia na receita federal mediante o formulário especifico e em 24 horas vc tem a certidão na sua mão.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Marilídia Domingues

Marilídia Domingues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 14:43

Obrigada por dispor de seu tempo para esclarecimento de minha Dúvida Jorge.

Também , entrei nas consulta da previdência e visualizei a guia 13/2014, nela consta o valor do INSS 952,65 e valor de Multas e Juros 81,83 , totalizando 1.034,48 . Porém na guia GPS que paguei e tenho arquivada consta somente o valor total de 1.034,48 e os outros campos zerados.

E no E-cac consta: Divergência de GFIP x GPS ( valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS)

Competência 13/2014
FPAS 639
Rubrica : Previdência
Valor 81,82

FPAS 639
Rubrica: Outras Entidades
Valor: 0,00

Estou perdida com base nessa situação.

Qual o formulario Jorge que você citou? Precisa ser levado até uma unidade da Receita?

Muito obrigada a todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.