x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 527

Natan Passarela Godoy

Natan Passarela Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 15:31

Boa tarde,

Eu sou contador de uma empresa de Fomento Mercantil, e a empresa tem seu capital social e alem do capital eles possuem uma quantia de Mutuo dos Sócios para a empresa, para a empresa ter mais dinheiro, para poder ter mais giro, agora eles estão querendo fazer mais contrato de Mutuo deles para a empresa, para poder aumentar mais ainda seu giro, mais o problema que agora a quantia que ficara de Mutuo, ficara maior que o Patrimônio Liquido da empresa, gostaria de saber se isso pode ocorrer, ou se o correto mesmo seria não deixar que o Mutuo ultrapasse seu capital social?

Obrigado

Rafael Sato

Rafael Sato

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 15:34

Boa tarde!

Pode ocorrer, mas entenda que nesse quadro o montante de dívidas chamará atenção. Lembre-se de firmar o contrato de mútuo com prazo e taxa de juros para a devolução aos sócios, conforme disciplinado pelo art. 586 do C.C.

Abraços!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.