x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.001

Contabilidade Partido Político

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 13:18

Boa tarde colegas,

Estou prestes a realizar a contabilidade de umas empresas do ramo de Partidos Políticos, no entanto, nunca fiz trabalhos deste tipos, normalmente apenas colégios, igrejas, associações e relacionados. Minha dúvida é a seguinte: Quais cuidados devo tomar, sigo por base qual setor, ou seja, a contabilidade é do mesmo modo de terceiro setor? Ou é voltada ao Primeiro setor? Estou meio perdido nesse ramo, por ser Partido Político preciso de auxilio dos senhores, e se possível me passar base legal para que eu possa estar me informando..

Desde já agradeço a todos..

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC ES-0021187/O
Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 14:29

Kaik
boa tarde

Para a contabilização de partidos políticos você deve se basear na contabiA entidade selidade do terceiro setor, seguindo como norma a ITG 2002, onde cita no tópico "Alcance" - A entidade sem finalidade de lucros pode ser constituída sob a natureza jurídica de fundação de direito privado, associação, organização social, organização religiosa,partido politico e entidade sindical. www.crcsp.org.br

Bom trabalho

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 14:33

Clovis,

Entendi meu caro, muito obrigado.
Bem exemplificado este link, me ajudará bastante, novamente agradeço..
Presteza total.

Bom trabalho!!

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC ES-0021187/O

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.