x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 1.166

fgts domestico esocial

DAIANE

Daiane

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 09:57

Bom dia

Tenho uma duvida em relação ao esocial domestico.
Tenho uma cliente que veio para meu escritorio que te empregada domestica, e recolhe o FGTS , e o outro escritório gerava
a guia do FGTS via sefip.
Entrei no site do esocial e consegui gerar a guia preeenchendo os dados como CEI , os valores, e ja buscou os dados do trabalhador.
Minha duvida é , ja que eu consegui gera essa guia, eu preciso enviar o arquivo no sefip, assim como faço com as empresas que tenho aqui?

Karla

Karla

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 8 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 21:24

Boa noite,
ao tentar gerar a guia FGTS no site eSocial, muito embora eu selecione a opção para gerar a guia "MENSAL", o sistema pede que eu escolha qual a "movimentação", sendo que todos os códigos se referem à rescisão do contrato de trablaho!
Mas estou tentando gerar a primeira guia do contrato!!!!
Não consigo gerar...
alguém teve o mesmo problema? como resolver??
Muito obrigada!!!!

Keiciany Nascimento

Keiciany Nascimento

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 08:29

Bom dia Pessoal!

Estou com dificuldades e espero que possam me ajudar.

Meu cliente registrou a um ano atrás uma empregada doméstica diretamente em seu CPF, o mesmo recolhe FGTS para a empregada. Agora ele está demitindo ela e não consigo ter acesso a conta da Caixa, para emissão de extrato, chave etc ..
Não foi aberto uma CEI, ou seja no identificador na guia de FGTS está o CPF do mesmo.

Como posso ter acesso as informações da Caixa?

Obrigada!!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 10:01

Bom dia,

Keiciany,

Como fez o recolhimento para o CPF? A GFIP só aceita CNPJ ou CEI.

Karla

Infelizmente ainda não possuímos um suporte digno para esclarecer todas as dúvidas. Sugiro fazer pelo SEFIP mesmo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 16:09

Boa tarde !

A CEF está solicitando retificação através de RDE para alteração de CEI
porém o modelo que tenho aqui não tem campo pra isso
Alguém sabe de outro modelo de RDE?

Obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 10:32

Bom dia,

A RDE corrige a informação desde que seja matriz/filial.

Orientações de acordo com o Manual SEFIP:

Exemplo n° 7 – Retificação de um CNPJ/CEI do empregador/contribuinte informado para um CNPJ/CEI do empregador/contribuinte correto:
Foi transmitida GFIP/SEFIP para o estabelecimento 0001, a competência 08/2005, o código de recolhimento 115 e o FPAS 507, contendo 20 trabalhadores (Modalidade branco ou 1). Houve erro na informação do CNPJ/CEI do estabelecimento. O correto era o 0002.
Para correção, deve ser transmitida uma nova GFIP/SEFIP, com a chave correta; ou seja, para o estabelecimento 0002, a competência 08/2005, o código de recolhimento 115 e o FPAS 507, contendo os 20 trabalhadores informados com a Modalidade 9.
Deve ser transmitido ainda um pedido de exclusão para a GFIP/SEFIP com o estabelecimento 0001. O pedido de exclusão é feito no próprio SEFIP, em “Abertura do Movimento”, selecionando a opção “Pedido de exclusão de informações anteriores”. É necessário informar os dados da chave da GFIP/SEFIP a excluir: competência 08/2005, código de recolhimento 115, selecionando o estabelecimento 0001 para participar do movimento. Este estabelecimento deve estar cadastrado com o FPAS 507.
Para o FGTS, as informações prestadas incorretamente ou indevidamente observar as orientações contidas na Circular CAIXA que trata da matéria.


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.