x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 756

calculo de icms comercio atacadista espirito santo

Douglas Jr.

Douglas Jr.

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 21:30

Presados senhores muito boa noite a noite a todos, estou abrindo uma empresa de comercio atacadista no espirito santo. segundo a legislação do espirito santo a carga tributaria final deve resultar em 1% de icms para pagar.
nesta empresa, ela compra mercadoria interestaduais com credito de icms 7%. Nas vendas internas ela desta icms de 17%. no mês 04/2015, ela teve uma compra interestadual de R$ 10.000,00 que resultou um credito de icms de R$ 700,00 reais correspondente a 7%. na saida interna tenho R$ 5.000,00 reais que resulta em um debito de icms de R$ 850,00, correspondente a 17%. porem eu pago na apuração um percentual de 1% . conforme a legislação do espirito santo, todo o calculo que resulta na carga tributaria de 1% precisa ser demonstrada na operação. minha duvida é a seguinte: como faço este calculo? como demonstro na apuração de icms? desde já agradeço pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.