x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 139

acessos 63.203

Impressão Darf Parcelamento SIMPLES NACIONAL

Valter Pinto de Mesquita Filho

Valter Pinto de Mesquita Filho

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 11 anos Sábado | 23 março 2013 | 19:29

Olá colegas,

Ainda não estou conseguindo emitir guia para pagamento do parcelamento do Simples Nacional, entro no portal e-cac e vejo a link para geração do DAS para pagamento de parcela mínima e menu para escolher o mês para pagamento, porém quando peço para emitir o DAS aparece um aviso que não constam débitos. Como assim? Ainda nãofoi consolidado meu pedido de parcelamento?

Valter Mesquita
Gláucia oliveira

Gláucia Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sábado | 23 março 2013 | 19:41

Boa noite Valter.

Você precisa acessar o portal do simples nacional. Na mesma "grade" onde consta o programa gerador do DAS, você verá mais abaixo:"Emissão do DAS parcela mínima".Basta entrar com o CNPJ, CPF do responsável e código de acesso que você conseguirá emitir o DAS.

Espero ter ajudado.

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 08:30

Valter

Também só consegui emitir pelo portal e não pelo e-cac. O sistema da Receita ainda está se adaptando a essa modalidade de parcelamento.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
Valter Pinto de Mesquita Filho

Valter Pinto de Mesquita Filho

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 14:15

Olá Gláucia e Claudinei,

Muito obrigado meeeeeeeeeeesmo!!! rsrsrsrsrs Vou tentar pelo meio que você indicaram, vocês com certeza me ajudaram muito. Qualquer coisa que eu puder ajudar também só me procurar. Mas eu tenho apenas uma dúvida, eu apenas fiz o pedido de parcelamento, não cheguei a informar quantas parcelas quero dividir e etc; até porque não encontrei o caminho para que pudesse fazer isso. mas de qualquer forma vou verificar o que vocês me disseram, quem sabe antes do momento da emissão do DAS eu não consiga fazer isso.

Abração para ambos !

Ralmente acho que algo acontece, pois tentei gerar o DAS pelo portal do Simples e apareceu o seguinte aviso: AL00002-Não foram encontrados débitos relacionados a essa empresa.. Sinceramente, acho que por algum motivo o parcelamento ainda não foi reconhecido pela Receita, no entanto eu tenho o documento de solicitação do parcelamento e tudo. Essa eu não estou entendendo mesmo.

Valter Mesquita
Gláucia oliveira

Gláucia Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 08:16

Olá Valter.
Veja se a sua situação não se enquadra na mensagem abaixo:


QUEM TEM DÉBITOS APENAS DÉBITOS DE 2012 E 2013 NÃO PODE AINDA PAGAR A PARCELA MÍNIMA.

Quem faz o parcelamento do Simples Nacional não é o CGSN, é a Receita Federal do Brasil.

Os débitos de 2012 e 2013 não foram carregados no banco de dados do Ecac da RFB ainda, a previsão para esse carregamento é de maio de 2013. Assim, se no momento da geração do DAS aparecer a seguinte mensagem “Não foram encontrados débitos referentes a essa empresa”, sugerimos consultar se existem débitos do Simples Nacional de 2012 e 2013.

Quem quiser parcelar deve esperar que esses débitos entrem no eCaC.

A alternativa de gerar pagamentos normais do Simples poderia causar problemas, pois os pagamentos cairiam em períodos de apuração específicos e sabemos que não há ainda aplicativo de complensação no Simples Nacional.

A situação deve-se resolver em maio de 2013, quando os dados serão alimentados no banco do Ecac.
(fonte:CRCBA Notícias)

Outro ponto é que até o momento só podemos fazer mesmo o pedido do parcelamento, pois futuramente a Receita irá liberar a consolidação para daí escolhermos o nº de parcelas.

Abraços

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 11:00

Perfeito Gláucia

Muito boa a Matéria e esclarecedora para quem estava tentando parcelar 2012 e 2013.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
Valter Pinto de Mesquita Filho

Valter Pinto de Mesquita Filho

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 13:56


Olá Glaucia e Claudinei,

Primieramente gostaria muito de agradecer-lhe Glaucia pelo esclarecimento, eu já estava às turras com a Receita rsrsrsrs. Mais uma vez reforço que o que eu também puder ajudar estarei disponível.

Abraços!

Valter Mesquita
MARIA LARISSE ARAUJO TORQUATO

Maria Larisse Araujo Torquato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 08:42

Bom Dia,caros colegas gostaria de dividir com voçês meu problema em relação a emissão do das da parcela miníma do parcelamento do Simples Nacional, na verdade até mesmo o proprio parcelamento.Desde de dezembro que efetuei esse parcelamento e não consigo emitir o DAS.Hoje pela manhã quando acessei o E-CAC não tinha mais nem o parcelamento que ja havia feito,se alguém souber algo me avisem por favor,pois ja estou com medo de ser excluída do Simples.Bom dia a todos!

Larisse Torquato
Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 11:27

Cara Maria

Verifique se os débitos constam na base da Receita.

Caso positivo, tente emitir o DAS pelo código de acesso e não pelo e-CAC.

Boa Sorte.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
Djoni Filho

Djoni Filho

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 15:55

Boa tarde. Estou conseguindo emitir as parcelas, sem problemas. Mas não consigo imprimir o valor do saldo remanescente. Alguém pode me ajudar? Obrigado.

Djoni de Araújo Neves Filho
Adm Auditoria Consultoria e Assessoria Contabil S/S LTDA
Dep. Jurídico. Advogado. OAB/CE 35.973;
(85) 99736-2031 - [email protected]
[email protected] - IG: @djonifilho.advogado
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 31 maio 2013 | 16:35

Djoni, na pagina do Simples não tem essa opção, vc tentou no e-cac ?

Tem outo problema, vc´s já emitiram o Extrato do DAS pago.
Aqui temos duas empresas com parcelamento, estive olhando os extratos.

No mês 03 e 04/2013 as empresas pagaram duas vezes o mesmo mês ou PA de débito, sendo 02/2009. Em uma delas o valor principal do mês 02/2009 é R$ 162,50, foi pago o total de R$ 255,59 no mês 03/2013 e em 04/2013 foi pago o valor total de R$ 256,49. A diferença para fechar os R$ 300,00 e o valor de outro mês 03/2009.

Isso esta correto ou não estou entendendo a forma de calculo da Receita.

obrigado

Marcio Teles
Contador


vivian avelaneda ventrone trindade

Vivian Avelaneda Ventrone Trindade

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 22 julho 2013 | 16:09

Boa tarde!

Realizei o parcelamento dia 16/07/2013, mas quando tento emitir o DAS da 1ª parcela o sistema fala que "não foram encontrados débitos para esta empresa". Alguém já passou por isso? Já tentei com código de acesso, com certificado digital e nada...sempre a mesma mensagem. Será que existe algum prazo de processamento?...na Receita daqui nem sabem me responder...

Agradeço desde já!

Eduardo Camarano

Eduardo Camarano

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 22 julho 2013 | 16:26

Boa Tarde, Vivian.
Eu não tenho embasamento para te dizer se existe um prazo de processamento, mas acredito que tenha sim. O que te aconselharia fazer é todo dia tentar emitir a Guia, isso até o dia 31/07 que é a data de vencimento. Se continuar dando essa notícia e já que ninguém na Receita Federal sabe te informar, dê um print na página onde diz não ter débitos, assim a empresa se assegura de alguma forma.
Eu particularmente acho que deve ter um prazo e provavelmente no mês que vem você conseguirá emitir a Guia, mas não custa nada tentar esse mês e se assegurar disso.

CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 22 julho 2013 | 17:00

Boa Tarde Vivian,

Os débitos que você parcelou são referentes a que período?
Se forem referentes a 2012 e 2013 acredito que seu problema se enquadra no que falou a Gláucia Oliveira acima:

"QUEM TEM DÉBITOS APENAS DÉBITOS DE 2012 E 2013 NÃO PODE AINDA PAGAR A PARCELA MÍNIMA.

Quem faz o parcelamento do Simples Nacional não é o CGSN, é a Receita Federal do Brasil.

Os débitos de 2012 e 2013 não foram carregados no banco de dados do Ecac da RFB ainda, a previsão para esse carregamento é de maio de 2013..."

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
Eduardo Camarano

Eduardo Camarano

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 22 julho 2013 | 17:25

Concordo com a Cristiane.
Mas a minha resposta foi considerando que a Vivian fez um parcelamento referente a 2011 ou anos anteriores. Referente a 2013 ela não fez até porque ainda não tem como parcelar débitos de 2013, só ano que vem após o envio da DEFIS. Com relação a 2012 eu ainda não tentei fazer, mas talvez tenha como, afinal já enviamos a DEFIS referente a 2012.

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 10:02

É isso mesmo que está acontecendo.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
maria aparecida ulbach

Maria Aparecida Ulbach

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 08:43

Bom dia, Gisele.
Vc tentou entrar na 1ªpagina da receita no portal de serviços e entrar com código de acesso, parcela mínima, vc entrar em gerar Das, ele vai te colocar que já foi impresso, porem se não estiver pago vc consegue emitir outro normalmente. Acabei de imprimir com sucesso.
Maria.

CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 08:49

Bom Dia Gisele,

Na mesma tela que aparece a informação:

"Atenção! Já existe DAS emitido para a parcela 07/2013.
Somente um DAS deve ser recolhido para cada parcela. Para visualizar os DAS emitidos e pagos, utilize o menu Consulta."

Logo abaixo aparece escrito:

"Você realmente confirma a emissão do novo documento?"

Basta clicar em "sim".
Se não está aparecendo esta mensagem para você, aconselho a tentar por outro navegador, muitos dos nossos problemas aqui no escritório são causados por eles.

Espero ter ajudado.

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
Shirley Serrano

Shirley Serrano

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 10:31

Bom dia pessoal!

Fiz todo o procedimento para fazer o parcelamento do Simples Nacional, o Pedido foi realizado com sucesso, porém, não estou conseguindo emitir a guia, dá uma mensagem:
AL00002-Não foram encontrados débitos relacionados a essa empresa
E quando vou consultar DAS gerado, dá uma mensagem:
ING0109 - Nenhum DAS de Parcela Mínima foi gerado para essa empresa até o momento

Por favor, gostaria da ajuda de vocês.

Obrigada

bjs

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 11:06

Shirley

Isso mesmo, vc deve estar tentando parcelar algum valor que ainda não inscreveu nos débitos da Receita.

Tire um relatório de pendências pelo E-cac e verifique se constam débitos a parcelar, caso contrário terá que esperar aparecer os mesmo para processar o parcelamento.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
Shirley Serrano

Shirley Serrano

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 11:07

Olá Vivian, td bem?
O Pedido de Parcelamento foi aceito e a informação que peguei no site do Simples é q todos os contribuintes que tenham débitos apurados na RFB e q não poderão ser incluidos nesse parcelamento os inscritos na divida ativa.

Att.,

Página 4 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.