x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 139

acessos 63.203

Impressão Darf Parcelamento SIMPLES NACIONAL

CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 10:16

Bom Dia,

Estou tentando, desde o início de fevereiro, emitir as guias de parcelamento do Simples Nacional para meus clientes, porém não estou conseguindo emitir para nenhum deles. Quando seleciono o mês e mando emitir a guia ele automaticamente abre uma página de erro.
Alguém mais detectou o mesmo problema?

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
Gláucia oliveira

Gláucia Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 10:27

Bom dia Cristiane.

Você não é a única com esse problema.Enviei uma mensagem para o Fale com o simples e me informaram que deve ser algum problema temporário, mas os dias se passam e nada.
Ontem enviei mais uma mensagem para eles e aguardo algum retorno.

CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 10:56

Obrigada Gláucia, continuarei tentando aqui. O triste é que o meu "temporário" é em horas, e o deles é em semanas...

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 11:27

Obrigada Gláucia,

A Jaqueline postou isso por lá:
"A versão do Java no meu computador é a 7 Update 45, porém já está disponível o Update 51. O que resolveu pra mim foi entrar no MENU INICIAR -> CONFIGURE JAVA -> SEGURANÇA -> NÍVEL MÉDIO -> APLICAR -> OK. Consegui emitir o DAS Parcela Mínima normalmente após isso."
E aqui no meu PC deu certo.
Ufa!

Obrigada!!!

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 14:56

Boa tarde pessoal...
Consegui emitir o Das Parcela Minima, o sistema voltou a funcionar.

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes"

Cora Coralina
ADRIANO DO PATROCINIO

Adriano do Patrocinio

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 09:57

Bom dia!

Meus Caros,alguém sabe me dizer se eu preciso pedir o parcelamento do simples a cada apuração?

Estive lendo o perguntas e respostas do pedido de parcelamento e ele diz o seguinte:

4. Quais são os débitos abrangidos pelo parcelamento?

Todos os débitos de Simples Nacional em cobrança na RFB na data do pedido. Por esse motivo somente será possível efetuar apenas um pedido por mês.

Lendo a informação acima, entendo que a cada transmissão de um novo débito tenho que solicitar um novo pedido de parcelamento!

Meu entendimento estaria correto?

Desde já agradeço.

CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 10:26

Bom Dia,

Shirley, até onde eu entendo ele parcela em 60 parcelas ou até o limite da dívida, no caso dos meus clientes que a dívida é menor eu tenho controlado manualmente.

Adriano, acredito que você só terá que solicitar um novo pedido de parcelamento mensalmente se o seu cliente não pagar o Simples em dia, o que vai fazer com que teus parcelamentos virem uma bola de neve. O que recomendo aos meus clientes é pagar o parcelamento e manter os débitos atuais em dia, até porque deve existir um limite de parcelamentos como existe para reparcelamento (2).

Espero ter ajudado

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
ADRIANO DO PATROCINIO

Adriano do Patrocinio

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 10:43

Oi Cristiane, tudo bem?

O problema é que eles não pagam nada!Ou seja,todo mês tem um novo débito transmitido para a receita e de acordo com o que li serão parcelados os débitos até a data do pedido!

Ora,se em janeiro eu solicitei o parcelamento e em fevereiro lancei um novo débito precisaria pedir um novo parcelamento e assim sucessivamente.

Creio que esta minha dúvida também é a de muitos amigos por isso o questionamento.



CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 10:53

Oi Adriano, td bem e com vc?

Acredito que seu cliente que "não paga nada" precise das CNDs, por isso o motivo de precisar pedir parcelamento todo mês, até onde eu sei isso é possível mas certamente vai ter um limite. Como te disse vai acabar virando uma bola de neve, ele não pagando o parcelamento (3 parcelas) ele será rescindido, dai a solução é um reparcelamento:

"... são admitidos até 2 reparcelamentos de débitos do Simples Nacional constantes de parcelamento em curso ou que tenha sido rescindido, podendo ser incluídos novos débitos, sendo que a formalização do reparcelamento fica condicionada ao recolhimento da primeira parcela em valor correspondente a:

a) 10% (dez por cento) do total dos débitos consolidados; ou

b) 20% (vinte por cento) do total dos débitos consolidados, caso haja débito com histórico de reparcelamento anterior."

Você está tentando regularizar com os parcelamentos a situação da empresa, porém em algum momento ou ele paga, ou cai fora do Simples, ou para de trabalhar.

Infelizmente não tem muito milagre para você fazer.

Espero ter ajudado.

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
Jessika Benjamin

Jessika Benjamin

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 12:23

Boa tarde,

Alguem se encontra com o mesmo problema que eu na emissão da guia para pagamento do parcelamento mínimo do simples?, todas as empresas que fiz esse parcelamento não aparece mais a opção tanto no portal do simples nacional quanto no e-cac para emissão da guia da parcela mínima, pedi o parcelamento de todos novamente e já faz um mês que não aparece nada, teve algum problema no site? ou eles tiraram do ar? não encotro matéria a respeito disso, alguém pode me ajudar?

Página 5 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.