x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 524

Imposto retido no simples

Marcello

Marcello

Iniciante DIVISÃO 2, Dentista
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 13:19

Saudaçoes a todos . Tive minha empresa incluida no Simples em 12/02/de 2015 apesar do pedido ter sido feito em 2014 ( excesso de pedidos na receita ) e ele foi retroativo a janeido de 2015 .Porem todos os impostos de 01/ 2015 foram retidos pelos pagadores no Lucro presumido(afinal eu não sabia e nem tinha a carta de confirmação da inclusão para apresentar aos pagadores), a Das foi gerada com o valor total sem descontar os valores retidos. Alguem tem alguma experiencia com casos desse tipo?. Sabem me informar o que fazer? Meu contador falou que não tem como compensar Pis cofins csll ir somente o iss em casos especificos. Reteram 5% mas só consigo reaver 2,79 acho ....Por favor alguem pode me dar uma luz? Não tenho como arcar novamente com os impostos. Obrigado.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 13:42

Marcello, boa tarde

Isso foi um assunto muito discutido no início do ano.

O correta era no período as NFS terem sidos substituídas e o valor solicitado ao cliente.

Mantenho a mesma posição da época, desconheço previsão de compensar no Simples o que foi retido, até porque como sabemos, o Simples não faz retenções tão pouco compensações nesse aspecto.

Sendo assim, entendo também não ser possível compensar esses valores.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Marcello

Marcello

Iniciante DIVISÃO 2, Dentista
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 14:41

É a resposta é sempre a mesma. Complicado. O governo mais uma vez faz sem ter condiçoes de arcar com os prazos e prejudica o contribuinte. É muito dificil querer andar correto nesse país. Pelo jeito vou ter que entrar na Justiça . Será que tem mais pessoas com o mesmo problema? Obrigado pela atenção amigo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.