x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 130

acessos 184.559

JUROS E MULTA DO ICMS EM ATRASO

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 15:41

marcia,
ele da aulas particular senão me engano é de geometria e fisica !

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Márcia Cristina Giroletti

Márcia Cristina Giroletti

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 11:19

Bom dia João.

Estou meio desespereda, pois tenho um caso de Simples Nacional.
Industria de massas em geral(Ex. pão de queijo e outros), ele fez uma venda para Mato Grosso, e eu preciso fazer os calculos de Substituição tributária e nem sei por onde começar.
Ele tem que emitir DANFE que também estou tendo dificuldades.
Baixou o arquivo lá do posto fiscal e cadastrou os produtos, e agora preciso passar os valores pra ele, sei que tenho que fazer uma pesquisa lá do IVA para verificar a porcentagem.
Será que você poderia me dar um help???
Muito grata.

Márcia Giroletti

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 12:09

marcia, bom dia!
produtos alimenticios.
fique tranquila que sp não tem protocolo com mato grosso, somente com mg e rs
me passa a classi.fiscal?
joão

obs
meu primo wesley tem 2 filhos de nomes edwin e erik, é moram há muitos anos em hortolandia, mas não sei o bairro.

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 13:33

marcia,
se sua empresa é fabricante o cfop é 6101
obs: faz um bom tempo que não vou a hortolandia, mas eles vem na casa de minha prima aqui em sampa.
muito calor aí? aqui na av. paulista ninguem aguenta!
me passa a classif.fiscal?
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 13:59

marcia,
mesmo se for subst.tributaria e não tiver protocolo com o estado de destino no caso de mt,tem que enviar na operação normal sem st, no cfop 6101,entendeu?
todo produto tem sua classif.fiscal , e pra saber onde se encontra entra no google e pesquisa tabela da tipi atualizada, massas e prods.alimenticios esta no capitulo 1901 a 1905
obs...por coincidencia a minha mãe mora em osasco e eu moro bem perto também.
obs: voce entendeu agora, mesmo o produto sendo st, mas não tendo protocolo tem que mandar no cfop 6101 sem st, entendeu?

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Márcia Cristina Giroletti

Márcia Cristina Giroletti

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 14:22

Aha sim, entendi.
Vou procurar.

Muito obrigado pela ajuda que vc esta me dando!!!

Nossa é mesmo, bacana, estou enrrolando pq na verdade não gosto de SP (desculpa a sinceridade), mas preciso ir visitar essa amiga!!! rsrs

Atc.

Márcia

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 15:08

marcia,
é isso aí, mesmo estando enquadrado na st, mas não tendo protocolo com o estado,não se fala em st, manda normal no cfop 6101
com relação a sp, não troco por lugar nenhum, mas isso é tudo questão de costume e adaptação, com toda essa violencia que existe aqui, mas ainda prefiro aqui, embora eu tenho muitos parentes do interior de sp, mas eu acho particularmente uma vida muita pacata,apesar que campinas é uma cidade grande que fica próximo a hortolandia e que deve ter crescido bastante., mas é tudo questão de gosto, mas quem mora no interior "jamais"vai se adaptar em sp, que é uma loucura no dia a dia,o dia que voce vier a sampa, vem tomar um café aqui na paulista pra aprender um pouco de st!rsrs
se voce torcer para o todo poderoso timão, as informações serão bem mais rapidas!rsrs
abs
joão
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Márcia Cristina Giroletti

Márcia Cristina Giroletti

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 15:16

kkkkkkkkkkkkkkkkkk, afff, então vou ter que trocar de time, rsrsrs
não tem problema, eu troco, torço pro Inter por simpatia.
Sou do Sul, então acho q é por isso q não consigo me acostumar com essa correria e o calor tb me incomoda muito!!!

Obrigado,

Bj

Márcia

Márcia Cristina Giroletti

Márcia Cristina Giroletti

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 10:12

Bom dia João, ai to eu aqui novamente, ve se vc pode me ajudar.

Tenho um cliente do Simples Nacional e o faturamento dele ja está em R$ 176.255,45 ele é vendas e serviço.

Minha dúvida: como eu verifico as alíquotas para ISS e para o Simples?
Eu não posso pegar a alíquota de serviço e aplicar pois como ele não é só serviço...me ajuda?

Atc.

Márcia

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 10:20

marcia, bom dia!
eu tenho as tabelas do simples nacional serviço, comercio e industria!
no forum não tem como anexar a tabela?voce não quer passar o seu email, talvez seria melhor!
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 11:28

marcia,
nessa receita de 176255,45 , seria:
se for comercio: 5,47%
se for serviços: 8,21%
se for industria: 5,97%
eu mandei a tabela no email particular
sds corintianas
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
levi gabriel da slva

Levi Gabriel da Slva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 10 março 2011 | 14:27

Ola Joao,

eu gostaria de saber se o recalculo de ICMS em atraso de empresas no SIMPLES NACIONAL e de empresas RPA é o mesmo sistema, eu preciso recalcular ICMS em atraso do ano passaso inteiro de um firma RPA que não entregou GIA, ja entreguei as Gias e agora preciso fazer e recalcular as GARES ICMS, se não for igual poderia me mandar a Lei,

desde ja, muito Obrigado.
Gabriel.

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 10 março 2011 | 14:54

levi,
a multa e juros das empresas no simples e do rpa, em relação ao icms em atraso é o mesmo, ver lei 13918/2009

juros
juros 0,10% ao dia
multa
Artigo 87 - O valor do imposto declarado ou transcrito pelo fisco, nos termos dos artigos 56 e 58 desta lei, quando não recolhido no prazo estabelecido na legislação, fica sujeito a multa moratória, calculada sobre o valor do imposto ou da parcela, de:

I - 2% (dois por cento), até o 30º (trigésimo) dia contado da data em que deveria ter sido feito o recolhimento;

II - 5% (cinco por cento), do 31º (trigésimo primeiro) ao 60º (sexagésimo) dia contado da data em que deveria ter sido feito o recolhimento;

III - 10% (dez por cento), a partir do 60º (sexagésimo) dia contado da data em que deveria ter sido feito o recolhimento.
IV - 20% (vinte por cento), a partir da data em que tiver sido inscrito na Dívida Ativa

ex. icms de 100,00 vencto.normal 03/03/2011(3º dia util)fato gerador 02/2011 p/recolher hoje dia 10/03/2011 corrigido
100,00
0,70(0,10%x7 dias=0,70
2,00 (multa 2%)
102,70 total a recolher
se voce entrar na conta fiscal, entra no menu simulação de débitos, só que os calculos são para recolher no dia,somente as empresas que estiver no rpa(presumido)
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
EDUARDO DOMINGOS DE LIMA

Eduardo Domingos de Lima

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 18 abril 2011 | 09:28

Bom dia. Na necessidade de recalcular uma GARE e lendo as informações acima fui consultar a lei 13918/09. O art 11 desta lei altera o art. 96 da lei 6374/89. Especificamente o item XVI, do art. 11, da lei 13918/09, diz o seguinte:

II - relativamente à multa aplicada nos termos do artigo 85 desta lei, a partir do segundo mês subsequente ao da lavratura do auto de infração.

§ 1º - A taxa de juros de mora será de 0,13% (treze décimos por cento) ao dia.

Fiquei com a seguinte duvida: essa taxa de juros de 0,13% somente é aplicada quando há o auto de infração ou devo aplicada tb num recalculo normal de GARE?

SANDRA REGINA BARBOZA

Sandra Regina Barboza

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 18 abril 2011 | 14:57

boa tarde
tenho imposto de icms atrasado de uma empresa inativa desde 01.02.2004 ate 01.11.2004 no valor principal de 3.067,67

gostaria de saber se tem alguma anestia ou alguma coisa que possa fazer para liquidar pq vcai ter juros e multa ne e se eu quiser liquidar se eles abatem os juros e mora ou se posso parcelar??

o que devo fazer?

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 18 abril 2011 | 15:05

sandra regina,
https://www.pfe.fazenda .sp.gov.br
entra no site do posto fiscal eletronico, entra com a senha do contribuinte ou contador, entra na conta fiscal e vefifica pela insc.estadual ,clicar em debitos inscritos, provavvelmente irá aparecer as pendencias de sua empresa
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 2 maio 2011 | 14:57

jackeline,
voce entrou no site da sec.da fazenda e verificou se esta na divida ativa?
fico no aguardo
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 2 maio 2011 | 15:50

jackeline,
eu estava pensando que sua empresa estava no presumido, porque lá no site da sec.só vai conseguir se tiver no presumido, bem vamos lá:
ex. valor de 100,00
out/2009-vencto : 15/11/2009 pagar em 31/05/2011
ex vr original 100,00
juros: 56,20(0,10%x562 dias=56,20%)
multa 10%= 10,00
total 166,20
obs: uma pequena curiosidade ,se esse produto tiver subs.tributaria, não tem dif.aliquota
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 2 maio 2011 | 16:07

jaqueline,
se voce quizer fazer uma simulação de calculos, entra no site da sec.e faz a simulação de qualquer empresa que esteja no presumido, e aparece os calculos, só que esse calculo que aparece na sec.é somente para o dia de hoje.
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Página 3 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.