Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 136

acessos 65.821

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 8 julho 2008 | 09:48

Bom dia a todos, por favor alguem me ajude, mesmo sem ser notificada as empresas estão obrigadas a entregar oSINTEGRA?
no inicio eu entregava, depois fiquei sabendo que só era obrigado a entregar quem fosse notificado e não entreguei mais, me ajudem por favor.
Obrigado

Inês Zanotti
Rose Telles

Rose Telles

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 8 julho 2008 | 09:57

Ok Inês

Somente os contribuintes notificados estão obrigados a entrega mensal.
Entretanto você deve manter os arquivos magnéticos sempre em dia para eventual fiscalização
Rose

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 10 julho 2008 | 10:59

Bomdia - Inês


O Sintegra e obrigado entregar que e notificado, mas quano vc faz compra fora do estado do tem que entregar tbem.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 10 julho 2008 | 14:07

Obrigado Rose eLuis + desculpe a ignorancia, mesmo as optantes do Simples Nacional e RPA, todas tem que entregar certo? e devo entregar de quem não foi notificado toda vez que vender e comprar fora do Estado é isso mesmo?
No aguardo obrigado

Inês Zanotti
Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 30 julho 2008 | 13:24

Amigos,

HELP, a empresa não foi notificada, mas hoje ao solicitar a AIDF, apareceu que "possui pendendias de entrega de Arquivos Sintegra" Janeiro a Maio/2008.

Como faço isso ? ? Nunca entreguei nenhuma, aqui é uma Industria.

Preciso solicitar os formulários das nF´s ...

Já baixei o programa do Sintegra e o TED, agora que tipo de arquivo devo entregar ?

o com todas as NF´s de Entrada e Saída, todos os Estados, pergunta se gero o Registro 75/86 por código de produto ou por Class. Fiscal ?

Pede também, Identificação do Convênio ? Naturezas ? Finalidade ?

Me socorram por favor...

Abraços!

JLF
JANIS PETERS GRANTS

Janis Peters Grants

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Técnico
há 15 anos Quarta-Feira | 30 julho 2008 | 14:05

UBERLÂNDIA-MG, 30 de julho de 2008.

Prezado José Luiz,

A geração, validação e transmissão do Arquivo Magnético para o SINTEGRA é OBRIGATÓRIO para todos os contribuintes usuários de sistema de Processamento Eletrônico de Dados - PED.

Ou seja, se o Contribuinte possuir computadores no ambiente de atendimento ao consumidor, ou emitir Notas Fiscais em Formulários Contínuos (emite-se manualmente ou em PED. Datilografia/mecanizado não!!!) ou Cupons Fiscais (ECF), está obrigado à esta exigência - e muitos a ignoram. A surpresa vem com INTIMAÇÃO de todo o período decadencial (5 anos) ou quando da necessidade de uma AIDF...

CONVÊNIO ICMS 57/95:
http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/Convenios/ICMS/1995/CV057_95.htm

e ao final

Manual de Orientação do Convênio 57/95:
www.fazenda.gov.br

O lançamento retroativo de todas as Notas Fiscais de Entrada, Saída (Tipos 50,51,53,54, Cupons Fiscais - Tipos 60M,60A,60D,60R,60I Mercadorias movimentadas no mês - Tipo 75 e registro de Inventário - Tipo 74, sem um Aplicativo Fiscal, não é tarefa fácil não.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 30 julho 2008 | 14:09

Obrigado,

Vou tentar agilizar com a empresa do Soft que usamos aqui, mas tenho certeza que terei problemas, principalmente em questão da ST (somos industria de cosméticos) ...

Se eu entregar como "sem movimento", por enquanto, para liberar a AIDF e ir regularizando mês a mês, por retificação ?

Qual penalidade podemos sofrer... e quanto as questão dos Estados que o programa pede se quero gerar um especifico ou TODOS, o correto é gerar TODOS ?

Quem tem conhecimento sobre a geração numa industria, Poderia me passar as especificações que utiliza e o procedimento, por favor !

Abraços!

JLF
Rose Telles

Rose Telles

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 30 julho 2008 | 15:28

José Luiz

Aqui em SP é sim para contribuintes que forem intimados.
Talvez você não tenha recebido a correspondência da Sefaz.
Estou com 4 fiscalizações estaduais na empresa onde prestamos serviços e esta informação foi confirmada com os fiscais.
Convênios dependem de ratificação por parte dos estados.

Rose

JURANDYR SIRIANI NETO

Jurandyr Siriani Neto

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 31 julho 2008 | 17:37

Jose, esse não é motivo para indeferimento de AIDF, é apenas um aviso, e se vc não foi intimado não tem que entregar o Sintegra Mensal. Imprima a página, assinale a opção que vc está ciente do caso e proceda normalmente o pedido de AIDF. Vá ao PF de sua jurisdição com o papel do aviso impresso e veja o que ocorreu. Muitas vezes esses avisos são erros do sistema do estado. A algum tempo quando se fazia o pedido para empresas do Simples ele dizia que faltavam entrega de declarações, mesmo estando tudo em ordem.
Mas repito, mesmo vc estando em falta com esse arquivos, não é motivo para o estado se recusar a autorizar a impressão de notas.

Sandra  Xisto

Sandra Xisto

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 31 julho 2008 | 22:35

Estava lendo o tópico e gerou-me uma dúvida.

Um comércio no Rio de Janeiro Emissor de cupom fiscal está obrigado a entregar o Sintegra?
Faço a contabilidade de um bar e restaurante que emite cupom fiscal desde março, mas nunca transmiti o sintegra.

Desde já agradeço a quem responder.

grata,

Sandra

Gilmar Ferreira Cordeiro

Gilmar Ferreira Cordeiro

Ouro DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 15 anos Quinta-Feira | 31 julho 2008 | 23:03

Sandra,

como mencionado em outros tópicos, o envio para o Sintegra, só é obrigatório para quem faz operações de entrada e ou saída para fora do estado. Se o restaurante e ou o bar comprar mercadorias de fora, é obrigado entregar. As pessoas pensam que não é obrigado pelo fato que se não entregar, não vai ter multa por atraso.
Quando uma empresa é notificada, ela não entrega um arquivo para cada estado que ela teve operação e sim, um único arquivo, com o total de todas as operações internas e interestaduais, para o estado onde ela está estabelecida.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Gilmar

Atenciosamente,

Gilmar Cordeiro
Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Sábado | 2 agosto 2008 | 12:16

Jurandyr,

Obrigado, vou fazer isso então na segunda-feira.

Até tentei gerar os arquivos sem movimento e tentei transmitir, mas minha "inconpetencia" no assunto, pensei que a senha de trasnmissão fossse a mesma que usamos para acessar o Posto Fiscal Eletrônico, mas não aceitou..

Preciso resolver esta minha "deficiencia" na parte Fiscal urgente.

Obrigado!

Abraços!

JLF
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2008 | 15:22

Boa tarde a todos, por favor alguem me ajude, estou tentando enviar SINTEGRA para SC pelo TED e da o seguinte erro: não conseguiu se conectar ao sistema SERVIDOR.
Verifique as condições da rede local e ou firewall.
A porta 8017 deve estar liberada para a internet.
Alguém pode meajudar to ficando louca..

Inês Zanotti
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2008 | 15:30

Boa Tarde - Inês

O Sintegra de SC (Santa Catarina), não e entregue pelo TED, tem um sistema proprio para ser entregue entre no Link abaixo:

Clique Aqui ====> Para a entrega do Arquivo do Sintegra de Santa Catarina(SC)

Como utilizar o sistema:

1. Habilitação do usuário
2. Validação do arquivo através do Programa Validador do SINTEGRA
3. Envio do arquivo gerado utilizando o Programa Entrega da SEF/SC

Siga as instruções abaixo, observando os quadros " Contribuintes inscritos em Santa Catarina" e "Contribuintes outros Estados não inscritos em SC"

É necessário baixar e instalar o Programa Entrega para que os usuários não inscritos em SC possam enviar os arquivos pela internet

Clique Aqui => Download do PROGRAMA ENTREGA - Contribuintes de outras UF´s

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Junior

Junior

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2008 | 15:35

Se o seu micro está conectado numa rede local que possui "FIREWALL" , deve ser habilitada a porta 8017 do TCP/IP no "FIREWALL" (solicite ao seu pessoal de Suporte a Redes para fazer isso), para permitir a troca de informações entre o seu micro e a máquina de recepção da Transferência Eletrônica de Documentos (TED).
Se o seu micro está conectado numa rede local com acesso à INTERNET através de um micro servidor de acessos que utiliza o "software" WINGATE, ou semelhante, faça a instalação do sistema TED nesse micro servidor. O TED não está preparado para trabalhar com "softwares" tipo WINGATE.
Se o seu micro está conectado numa rede local e você possui um modem, ou placa modem, para conexão à INTERNET instalado nele, ele deve ser configurado para resolver os nomes(DNS) na INTERNET e não na sua rede. Se essa configuração não estiver correta, o TED não consegue estabelecer a sessão com a máquina de recepção.
A máquina da SECRETARIA DE FAZENDA que recebe documentos na INTERNET tem o nome ted.sefaz.rs.gov.br. Para transmitir documentos para ela é necessário transformar esse nome num endereço IP. Isso é feito, automaticamente, por um DNS na INTERNET.

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2008 | 17:17

Luiz Urtado , fiz este download + vou ter que chamar o técnico, pois não estou conseguindo fazer sozinha, me diz o SC e PR não podem ser entregues pelo TED?

Inês Zanotti
Edna Aparecida da Cunha

Edna Aparecida da Cunha

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2008 | 07:38

Oi pessoal, por favor preciso de uma orientação quanto ao SINTEGRA.

A entrega do SINTEGRA INTERESTADUAL é para todas as empresas que compraram ou venderam fora do Estado de SP?

É necessário cadastrar a empresa na 1ª vez que houver a compra ou a venda interestadual, para poder entregar o SINTEGRA?

Como posso estar fazendo isso?

Muito obrigada. Um abraço à todos

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2008 | 08:15

Bom dia - Edna da Cunha

Não há necessidade de se cadastrar e so gerar o arquivo e entregar pelo Validador do Sintegra/2008, no link abaixo voce poderia sanar suas duvidas:

Clique Aqui => SINTEGRA

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2008 | 11:26

Luis Urtado, preciso de sua ajuda novamente..., entreguei o arquivo SINTEGRA para SC , depois entrei no site e fiz a consulta do lote entregue, socorro qual é o meu recibo de entrega o q devo imprimir, ou só posso imprimir após o processamento, me ajude obs: na situação consta RECEBIDO
abraços

Inês Zanotti
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2008 | 12:23

Boa Tarde - Inês

Isto mesmo voce imprimi um relatorio que foi enviado, para posteriormente depois voce imprimir o recibo apos eles realizarem o processamento do arquivo....Olha demora este processmento deles !!!!

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2008 | 13:27

Ola Inês, SC ok já resolvido né, eu entrego PR pelo TED mesmo, sempre aparece uma mensagem mas o recibo de entrega é gerado...
Gente, essa de que tem q apresentar o sintegra das compras de outro estado eu não sabia??Eu sempre fiz o arquivo com as vendas pra outro estado...pra mim, as entradas eram apresentadas só qdo há uma fiscalização e eles pedem todo o arquivo magnético da empresa...ai meu Deus mais uma coisa pra eu me preocupar!!!

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2008 | 13:37

Só uma observação, as empresas q eu tenho, nenhuma delas foi notificada por SP a fazer a entrega do arquivo, eu envio para cada estado usando Validador sintegra e TED...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2008 | 13:49

Boa Tarde - Roseli Monteiro

Mesmo sem as empresas serem notificadas pela Secretaria para a entrega do Sintegra, voce tem que entregar para cada estado as compra e as vendas, gerando o arquivo e validando no Validador do Sintegra 2008 e enviar atraves do TED.

Clique Aqui => SINTEGRA

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2008 | 14:34

Ok Luis, vou ter que acertar a partir desse mês...obrigada viu!!

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Página 1 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.