x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.454

Situação tributária de venda de leite pasteurizado em MG

NATÁLIA

Natália

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 5 junho 2015 | 12:21

Boa tarde!

Estou com dúvida em relação ao preenchimento de Nota Fiscal de venda de Leite Pasteurizado por estabelecimento atacadista optante pelo Simples Nacional. A venda é isenta de ICMS. Minha dúvida é em relação ao código de situação tributária... se seria 103 ou 400.?! Uma dúvida boba mas que está me dando dor de cabeça!

Agradeço desde já!

Dirceu Pereira

Dirceu Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 5 junho 2015 | 13:38

Boa tarde, Natália!

103 - Isenção do ICMS no Simples Nacional para faixa de receita bruta
Classificam-se neste código as operações praticadas por optantes pelo Simples Nacional contemplados com isenção concedida para faixa de receita bruta nos termos da Lei Complementar nº 123, de 2006.

400 - Não tributada pelo Simples Nacional
Classificam-se neste código as operações praticadas por optantes pelo Simples Nacional não sujeitas à tributação pelo ICMS dentro do Simples Nacional.

Isenções
Descrição - Leite pasteurizado tipo “A”, “B” ou “C” ou leite UHT (UAT)
Operações Internas - Base Legal da Isenção - Item 13 da Parte 1 do Anexo I do RICMS/MG
Observações - A isenção aplica-se ao leite em embalagem que permita sua venda a consumidor final, desde que produzido no Estado, e que a operação seja promovida por estabelecimento atacadista ou varejista.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.