Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 661

Jessica Luz

Jessica Luz

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 17:07

Boa tarde, por favor, alguém sabe informar se empresas do Lucro PRESUMIDO que é obrigada a entregar a ECD 2014 precisará entregar o FCONT 2014??

Se sim, pode informar a legislação. Não encontrei nada sobre isso.

"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo, mas tudo que coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo"
Martin Luther King
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 06:52

Bom dia Jessica.

O FCont é obrigatório apenas para pessoas jurídicas tributadas pelo Lucro Real que tenham cumulativamente adotado o RTT.

É o que dispõe o Artigo 7º da IN SRF 979/2009 :

Art. 7º Fica instituído o Controle Fiscal Contábil de Transição (FCONT) para fins de registros auxiliares previstos no inciso II do § 2º do art. 8º do Decreto-Lei nº 1.598, de 1977, destinado obrigatória e exclusivamente às pessoas jurídicas sujeitas cumulativamente ao lucro real e ao RTT.

...

Jessica Luz

Jessica Luz

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 08:47

Muito obrigada pelo esclarecimento.

"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo, mas tudo que coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo"
Martin Luther King

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.