x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 39

acessos 129.526

Alteração matrícula CEI

Thiago Vaz

Thiago Vaz

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 17:06

Boa tarde,


Estou precisando de uma ajuda na seguinte situação.
Abri uma CEI no inicio da uma obra civil (construção). Essa CEI foi aberta com o cadastro na PESSOA FÍSICA, pois o Alvara de construção e o terreno estavam registrado na pessoa fisica, porem com andamento da obra tivemos que alterar o registro do terreno para PESSOA JURÍDICA, devido alteração no sistema de venda do imóvel pelo banco, onde o mesmo só ira aceitar a venda por PESSOA JURÍDICA (MCMV). Na prefeitura e nos outros setor como bombeiro, foi fácil a alteração, somente foi necessário solicitar a alteração e apresentar a nova matricula do imóvel.
Gostaria de saber como é o procedimento junto a receita, já que o CEI da obra foi criado na PESSOA FÍSICA, onde toda a obra foi registrado nesse CEI (no inicio notas emitidas para pessoa física e apos a alteração da matricula notas emitido na pessoa juridica), como nota fiscal de compra de material, registro de funcionários de empreiteiro e outros.
Preciso criar outro CEI na PESSOA JURÍDICA para essa obra ou consigo utilizar o mesmo CEI já criado? Caso tenha que criar outro CEI na PESSOA JURÍDICA, todas as notas fiscais de pre moldado, contribuição dos funcionários cadastrado na CEI (pessoa física) serão pedido?

Obrigado


Att,

Thiago Vaz

Carlos Augusto Ramos

Carlos Augusto Ramos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 2 junho 2018 | 11:34

Bom dia a todos,
Também estou com dúvida. Foi criada uma matrícula CEI para uma obra, agora ao gerar a DISO verifiquei que o endereço da obra está errado. Entrei no e-cac com o certificado e me apareceu a matrícula em questão. Cliquei nela e fiz a opção de alterar, fiz as alterações na matricula e ao dar ok, me gerou uma nova matrícula CEI. Acontece que já foram pagas GPS's om a matrícula, e agora?
outra dúvida, a obra finalizou em 18/05 e os funcionários não foram demitidos da construtora, como lançar esta GPS de maio na DISO já que ela sairá com os valores devido durante todo o mês mas a obra terminou em 18/05?
grato.

Francieli

Francieli

Bronze DIVISÃO 2
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 11:02

Bom dia Pessoal,

Tenho um cadastro de CEI aqui, hoje entrei no Ecac para ver se ja havia liberado o CAEPF, mas diz que para esse CPF nao existe cei cadastrada.. esse cadastro foi feito lá por 1999, é bem antigo..fiz uma simulação de recalculo de GPS, mas la também diz que nao existe a CEI.. fiz mais alguns testes e realmente nao aparece essa cei em lugar nenhum... mas ja teve varias funcionarias cadastradas nessa cei e nunca deu problema.. Gostaria de ja resolver antes que libere o CAEPF.. Alguem teve alguma situação parecida?

Roberta Espernega

Roberta Espernega

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 13:08

Bom dia.

Estou com um cliente que precisa de CND de construção. Tem planta aprovada na prefeitura, há mais de 20 anos, com número de matrícula de obra ainda era IAPAS.
Ele foi na receita pedir CND de construção para regularizar o imóvel, que não foi averbado, e disseram que ele tem que fazer novo CEI. Isso procede? Esse número de matrícula existente não é suficiente para obtenção da CND de construção?

APARECIDA CAA

Aparecida Caa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 16:02

Boa tarde,

Eu tenho uma dúvida:
Quando fazemos um pedido de alvara de construção na prefeitura, ao sair a aprovação também vai criar uma matricula de CEI (agora vai ser CNO, também não sei se ainda vai ter essa ligação com o alvará).
Alguem sabe me dizer como isso ocorre, pois aqui não consegui essa informação... a prefeitura transmite algum arquivo para a receita que vai gerar a matricula e, se eu já tiver um CEI para esta obra poderia ser informado no pedido do alvará?

No aguardo dos colegas...



Andressa Miura

Andressa Miura

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 09:50

Bom dia!

Para realizar a alteração do CEI direto na receita federal... qual dos serviços devo marcar para agendar ?
Entro com o CPF do resposável do CEI porém não me dá nenhum serviços referente ao CEI ..

Aguardo alguém retornar. Obrigada!

MARCIA FERNANDA LIRA SILVA DE OLIVEIRA

Marcia Fernanda Lira Silva de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 21 maio 2019 | 16:27

Boa tarde!
tenho um clienta que veio de outro escritório, com um certificado digital no CEI, só que ele fez o certificado usando o numero do CAEPF mas a caixa ainda não ta habilitada para o CAEPF, tentei emitir um extrato para fins rescisórios e não consegui porque o numero tá diferente, no caso o CAEPF está no formato do CEI, não sei o que fazer
Alguém poderia me ajudar?
Já aconteceu com alguém?
 

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.