x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 3.598

regime tributário

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 22 junho 2015 | 16:46

Letícia da C de Oliveira, temos uma ferramenta no portal que pesquisa pelo cnae se pode ser ou não simples nacional

Para acessá-la, clique aqui

Sobre essa atividade a pesquisa dá o seguinte resultado:

6511-1/02 - Planos de auxílio-funeral

Esta atividade compreende:
- os planos de auxílio-funeral

Simples Nacional

Atividade Impeditiva
O CNAE 6511-1/02 está incluso no ANEXO VI - § 1º Art 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011 - Códigos previstos no CNAE impeditivos ao Simples Nacional.



Logo, você pode optar pelo lucro presumido ou lucro real.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
REZULT ASSESSORIA CONTÁBIL

Rezult Assessoria Contábil

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 22 junho 2015 | 16:52

Boa tarde Andrei!

agradeço a atenção mas pelo lucro presumido estou em dúvida, esse CNAE está classificado na seção K da CONCLA
VEJA: K "ATIVIDADES FINANCEIRAS, DE SEGUROS E SERVIÇOS RELACIONADOS"

e conforme a Lei nº 9.718/1998 art. 14 inciso II na minha opinião está obrigada ao lucro real!

(...)
II - cujas atividades sejam de bancos comerciais, bancos de investimentos, bancos de desenvolvimento, caixas econômicas, sociedades de crédito, financiamento e investimento, sociedades de crédito imobiliário, sociedades corretoras de títulos, valores mobiliários e câmbio, distribuidoras de títulos e valores mobiliários, empresas de arrendamento mercantil, cooperativas de crédito, empresas de seguros privados e de capitalização e entidades de previdência privada aberta;

essa é minha dúvida!

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 08:23

Letícia da C de Oliveira, entendo!

Olha certeza eu não tenho, ficarei devendo, acredito que se for o caso de empresas tipo PREVER, possa ser tributado pelo lucro presumido, pois é auxílio-funeral e não um seguro funeral, digo, você não recebe uma indenização pelo funeral.

Vamos aguardar, caso tenha algum colega do portal que tenha algum conhecimento sobre o tema. Também tenho essa dúvida.


"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 08:47

Prezados,bom dia com certeza pode ser lucro presumido
CNAE: 6511-1/02
Descrição: Planos de auxílio-funeral


Condição do Lucro Presumido
Poderá ser optante pelo Lucro Presumido, desde que não se encaixe em nenhuma hipótese de obrigatoriedade ao Lucro Real (Lei nº 9.718/1998, art.14).

Presunção IRPJ Alíquota IRPJ Código de DARF IRPJ Fundamento Legal IRPJ
32% 15% 2089 Lei nº 9.249/1995, art.15,§1º,III,"a" e Lei nº 9.250/1995, art.40.
Adicional de IRPJ
Adicional de IRPJ alíquota de 10%, sobre parcela do lucro presumido que excede o valor resultante da multiplicação de R$ 20.000,00 pelo número de meses do período de apuração (Lei nº 9.249/1995, art. 3º).
Observação
Hipótese aplicada quando atividade considerada prestação de serviço.

Presunção CSLL Alíquota CSLL Código de DARF CSLL Fundamento Legal CSLL
32% 9% 2372 Lei nº 9.249/1995, art.20 e Lei nº 9.430/1996, art.28.
Observação
Hipótese aplicada quando atividade considerada prestação de serviço.

PIS/ COFINS
Regra Geral, o Lucro Presumido está sujeito a incidência Cumulativa (Art.10, inciso II, Lei nº 10.833/2003), devendo-se observar se existe particularidade no caso da venda do produto ou serviços executados.

Fonte Econet

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
REZULT ASSESSORIA CONTÁBIL

Rezult Assessoria Contábil

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 09:05

Bom dia Luciano!

então eu sou assinante da Econet, mas dias atras ganhei uma senha cortesia da lefisc http://lefisc.com.br/ e fui consultar o CNAE e consta como impeditiva ao lucro presumido conforte Lei nº 9.718/1998 art. 14 inciso II ai fica a dúvida né em quem confiar ou vou partir para RFB para sanar a questão.

att.



pessoal de uma olhada em minha consulta na lefisc (dropbox)Consulta lefisc

Eduardo Pedruzzi

Eduardo Pedruzzi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 13:07

Boa tarde Caros Colegas!

Estou abrindo uma empresa Planos de auxílio-funeral CNAE(65.11-1-02), e tenho algumas dúvidas:

Quando deve ser emitida a NF de serviço, quando o cliente pagar a mensalidade?

e com relação a nova lei 13.261 de 22 de março de 2016, os arts. 3º e 4º, sendo que empresa estará com faturamento abaixo de 360.000,00 posso desconsiderar?

desde já agradeço

Eduardo Pedruzzi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.