x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.290

Willian Martins

Willian Martins

Bronze DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 22 junho 2015 | 17:04

Boa tarde!
Estou regularizando várias empresas que possuem o CNAE de aluguel de imóveis próprios. Estas nunca entregaram a DIMOB. Eu sei que pela legislação elas deveriam e devem entregar a DIMOB. No relatório fiscal do e cac não consta ausência da declaração apesar de a empresa ter pagado impostos nos ano calendários sem declaração. Como devo proceder? Alguém já teve a mesma situação? Devo entregar as atrasadas ou faço daqui para frente? A base legal da DIMOB eu tenho, só gostaria de saber o que realmente a RFB tem feito nessas situações.



Grato,
Willian

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 22 junho 2015 | 18:07

Caro colega você esta com um abaxi e tanto para descascar, porque a multa e altíssima e e acumulativa. Vou emitir minha opinião, mas você segue se achar viável, Faça somente a partir da competência 2015, ou seja em 2016., cuidado com o prazo, veja também se fez o COAF, Porem previne o cliente sobre a possível exigência futura das outras DIMOB anteriores. Provavelmente esse seu cliente procurou aquele profissional baratinho e o resultado e esse, verifique se teve mais Lambança do Contador baratinho, ou que era parente etc e tal, ai da nisso. Boa sorte, se teve isso deve ter mais, veja minuciosamente, e faça relatório ao cliente da situação encontrada, com copia para você.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Willian Martins

Willian Martins

Bronze DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 08:12

Bom dia Manoel!
Agradeço a resposta. Quanto à COAF, provavelmente essas empresas nunca entregaram. As empresas que só tem rendimento de aluguel devem informar a COAF? Eu li alguns posts no fórum, estou confuso quanto à obrigatoriedade da declaração para essas empresas especificamente.

Mais uma vez agradeço a ajuda.

Willian

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 08:37

Eu entendi que por ser imobiliária teria que fazer o COAF, mesmo que negativa, entendeu, entre no site do CRECI de São Paulo e la terá explicações e quando for a época poderá emitir o COAF negativo, mas somente no ano que vem.

Sds> ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.