x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 1.110

Nota Fiscal Eletrônica - Várias Dúvidas

joao paulo resende guimaraes

Joao Paulo Resende Guimaraes

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 08:21

Bom dia,

Tenho algumas dúvidas referentes a nota fiscal eletrônica:

1) Compro produtos com nota fiscal em atacadistas e depois os vendo pela Internet, porém não dou entrada nessas notas apenas emito a Nfe de saída, isso está certo?

2) Compro produtos desses atacadistas e a descrição vem genérica dessa forma "capa de celular protetora", depois de adquirido o produto eu coloco minha embalagem com minha marca no produto e dou a sáida com a seguinte descrição" capa de celular (minha marca) para iphone 6", isso está certo, posso ser penalizado por isso?


Muito Obrigado a todos, tenham um ótimo e feliz dia.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 08:38

Joao Paulo Resende Guimaraes

bom dia

seja bem vindo ao forum,estamos tratando de pessoa fisica ou juridica?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Henrique Monteiro

Henrique Monteiro

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 8 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 18:05

Boa Tarde !

Eu tenho uma duvida , Eu abri uma empresa pelo (MEI) no segmento de prestação de serviço na atividade de serviços de pintura de edifícios em geral , eu desejo tirar uma nota fiscal eletronica , eu sei que o (MEI) já está embutido na guia de recolhimento mas como eu faço pra ter essa nota fiscal a parte ?

Henrique Monteiro

Henrique Monteiro

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 8 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 17:37

Eu tenho uma duvida , O Empreendedor Individual (EI) deverá obrigatoriamente emitir nota fiscal nas prestações de serviços realizadas para pessoas jurídicas (empresas) de qualquer porte . Então o empreendedor (MEI) nao esta isento de nota fiscal ? Ele mesmo sendo (MEI) deve emitir nota fiscal ? E esta nota fiscal tem que ser tirada do municipio onde o profissional trabalha ?

Henrique Monteiro

Henrique Monteiro

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 8 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 15:47

Compreendo Sandra , mas eu preciso saber e entender se eu tenho que emitir nota fiscal em cada Município em que for trabalhar ? Ou Eu devo tirar uma nota fiscal do Estado do Rio de Janeiro para que a empresa venha funcionar em todos os Municípios ?

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 15:52

Boa tarde Henrique,

a empresa deverá estar apta a emitir nota fiscal de prestação de serviço, essa permissão é dado pela prefeitura da cidade em que o MEI foi aberto. Feito isso você poderá emitir as notas para qualquer município que vier a prestar seus serviços.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 16:37

Correto Henrique,

você emiti a NF no seu município para a cidade que contratou o seu serviço (seja ela qual for).

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.