x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.261

Thiago Teixeira

Thiago Teixeira

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 14:24

Boa Tarde!
Prazos da introdução do e-SAT por CNAE, isso será de acordo com o cronograma do artigo 27 da portaria CAT 147 DE 05/11/2012.
eis a questão, tenho uns clientes que pelo CNAE se encaixa em aderir o e-SAT, mas esses meus clientes nunca obtiveram maquina ECF, já estarão obrigados a aderir o e-SAT? porque até um tempo seria pelo faturamento anual, e agora colocaram pelo CNAE, me senti perdido.
Em Relação de Matriz e Filiais, para aderir o e-SAT o faturamento tem que ser individual para cada, ou consolidar todas as empresas der o faturamento anual a 100.000,00 todas deveram colocar o e-SAT? ou será 100.000,00 por empresa? sinto duvida nesse caso pois o recolhimento dos impostos é feita pela matriz né!
quem puder me ajuda agraço =)

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 11:51

Boa tarde !
Como consultar os arquivos emitidos através do e-sat?
Obrigado.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 13:28

Guilherme
Entrei no link conforme informado, porém surgiu outra dúvida: consigo fazer o download de todos os arquivos ou precisa ser um por um?

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 15:46

Ricardo Dimitri Paulino de Bastos, infelizmente consegue fazer o download dos arquivos pelos lotes enviados apenas, ou seja, arquivo por arquivo!

o sistema é horrível não possui nenhum recurso, não é possível gerar um relatório igual ao do REDF com todos as vendas lançadas.

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 16:28

Bom dia !
Na fita fiscal do cupom fiscal emitida no final do mês, sempre aparecia o valor bruto, valor cancelado, desconto, com ST, sem ST etc, podendo assim comparar com os arquivos digitais enviados para o sistema. No caso do e-Sat existe a possibilidade de um relatório similar ao do cupom fiscal informando o valor bruto, os desconto, cancelamento e tudo mais? Importei os arquivos XML para o meu sistema porém como posso ter a certeza que foram somente estes valores tributados e importados? Algum colega poderia me ajudar?
Obrigado.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.